domingo, novembro 28, 2010

Atlético-MG 3 x 1 Goiás - Sai pra lá rebaixamento

ete Lagoas, MG, 28 (AFI) – Depois de correr risco de rebaixamento durante praticamente toda Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG espantou de vez o fantasma da segunda divisão, na tarde deste domingo, ao derrotar o Goiás, por 3 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 37ª rodada do Série A.

O Galo chegou ao 45 pontos, na 13ª posição., quatro a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Avaí, faltando apenas uma rodada para o término da competição. Por outro lado, o Goiás já está com passaporte carimbado para a segunda divisão do próximo ano, está na 19ª posição, com 32 pontos.

O jogo
O jogo tinha tudo para ser de um time só, já que o Goiás estava rebaixado para a segunda divisão. Mas o Atlético-MG encontrou dificuldades no começo do jogo e viu o adversário criar as melhores chances de gol. Primeiro com Jonilson, depois com Leyrielton, ambas em chutes de fora da área.

Em sua primeira chegada, o Atlético-MG foi mortal. Aos 15 minutos, Renan Oliveira arrancou pelo meio-campo e lançou Diego Souza no espaço vazio. O meia invadiu a área e bateu cruzado de perna esquerda, sem chances para Harlei. A bola tocou nas duas traves antes de morrer no fundo do gol.

Com a vantagem no placar, o Galo passou a tocar a bola no meio-campo a fim de administrar o resultado. Só que o Goiás foi para cima, aproveitando o relaxamento do time da casa e conseguiu o empate. Aos 38 minutos, Wendel Lira fez bonita jogada individual e rolou para Everton Santos, que de primeira tocou para o gol.

Com o placar igual, o time da casa foi para cima e conseguir desempatar antes do intervalo. Aos 46 minutos, Diego Souza fez boa jogada pelo lado direito e retribuiu o presente pelo primeiro gol, cruzando rasteiro para Renan Oliveira tocar de primeira para o gol.

Segundo tempo
Com o placar favorável, o Atlético-MG voltou dos vestiários com a mentalidade de segurar o resultado e, desta vez, não dar chance para o Goiás voltar a crescer na partida. A principal aposta ofensiva do time de Dorival Junior era na velocidade de seus jogadores, principalmente, com Renan Oliveira e Neto Berola.

Aos 18 minutos, o Atlético-MG ficou mais tranquilo com o gol de Diego Tardelli. O atacante recebeu linda bola de Diego Souza, invadiu a área e tocou no canto direito, na saída de Harlei.

Com a boa vantagem e o fantasma do rebaixamento distante, o Atlético-MG passou a se poupar sob o forte calor que fazia em Minas Gerais. O time reserva do Goiás, os titulares foram poupados para a disputa da final da Sul-Americana na próxima quarta-feira, ainda tentou levar algum perigo ao time mineiro, mas não havia mais tempo para nada.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas. Enquanto o Atlético-MG encara o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo, o Goiás recebe o Corinthians, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Atlético-MG 3 x 1 Goiás

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas/MG
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Márcio Luiz Augusto-SP
Público: 17.234 pagantes
Renda: R$ 103.137,50
Cartões amarelos: Rever (Atlético-MG); Leyrielton (Goiás)
Gols: Diego Souza, aos 14’/1T, Renan Oliveira, aos 46’/1T e Diego Tardelli, aos 18’/2T (Atlético-MG); Everton Santos, aos 38’/1T (Goiás)

Atlético-MG
Renan Ribeiro (Aranha); Rafael Cruz, Réver, Werley (Lima) e Leandro; Zé Luís, Serginho, Diego Souza e Renan Oliveira; Tardelli e Obina (Neto Berola).
Técnico: Dorival Júnior

Goiás
Harlei; Leyrielton, Valmir Lucas, Danilo (Pedro) e Jadílson; Jonilson, Wendel Santos, Leno e Camacho (Pedro Amorim); Everton Santos e Wendel Lira
Técnico: Artur Neto.

Fonte:http://www.futebolinterior.com.br/clube/atletico-mg/160290+Atl%C3%A9tico-MG_3_x_1_Goi%C3%A1s_-_Sai_pra_l%C3%A1_rebaixamento

0 comentários:

Postar um comentário