domingo, novembro 28, 2010

Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente - O sonho da Libertadores ainda é possível

om 59 pontos, o Botafogo está um atrás do quarto colocado Grêmio, adversário da última rodada. Os times só terão direito a disputa a Libertadores do próximo ano, caso o Goiás não conquiste a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Grêmio Prudente apenas cumpria tabela. O lanterna, com 28 pontos, já estava rebaixado.

O jogo
Ainda sonhando com a vaga para a Libertadores no próximo ano, o Botafogo começou pressionando e criou uma boa chance de marcar, mas Loco Abreu parou nas mãos de Sidney, após bom corta luz de Marcelo Cordeiro na entrada da área.

O lance acordou o time do Grêmio Prudente, que adiantou seu time e ficou mais esperto na marcação, passando a sofrer perigo apenas em jogadas de bolas paradas, sempre saindo dos pés de Lucio Flávio.

Foi desta forma, aos 30 minutos, que o Fogão abriu o placar. Após escanteio da direita do camisa 10 alvinegro, Antonio Carlos subiu mais que a defesa prudentina e cabeceou firme no canto direito de Sidney, que se esticou todo, mas não evitou o gol.

Na frente no marcador, o Botafogo ficou mais tranquilo e conseguiu aumentar a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Edno dominou na entrada da área e bateu firme de perna esquerda. O chute acertou o ângulo esquerdo do goleiro Sidney, que nada pode fazer.

Segundo tempo
O time de Joel Santana voltou a campo com a mesma estratégia do primeiro tempo, de tocar a bola no meio-campo e apostar em jogadas de bola parada e individuais para ampliar o marcador. Porém, o Fogão tomou um susto e viu sua vantagem ameaçada.

Aos 27 minutos, Willian Henrique, que havia acabado de entrar, tabelou com seu xará Willian Henrique e encheu o pé, da entrada da área. A bola foi morrer no ângulo de Jefferson, que ainda tentou saltar, mas sem nenhuma chance de defesa.

O gol animou o time visitante, que tentou ir para cima, mas encontrava dificuldades para criar jogadas. Com isto, o Botafogo foi recuperando espaço e deu o golpe de misericórdia aos 46 minutos. O jovem Alex invadiu a área e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Marcelo Cordeiro acertou o canto direito de Sidney, que caiu para o outro lado.

Próximos jogos
O Prudente volta a campo na próxima quinta-feira contra o Internacional, no Prudentão, em Presidente Prudente. O Botafogo tem uma verdadeira final contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, próximo domingo, às 17 horas.


Ficha Técnica

Botafogo 3 x 1 Grêmio Prudente

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Márcio Rosário (Botafogo); Marcelo Oliveira (Grêmio Prudente);
Gols: Antonio Carlos, aos 30’/1T, Edno, aos 44’/1T e Marcelo Cordeiro, aos 46’/2T (Botafogo); Willian José, aos 27’/2T (Grêmio Prudente)

Botafogo
Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Lucas Zen, Lucio Flavio (Renato Cajá), Edno (Túlio Souza) e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu (Alex).
Técnico: Joel Santana

Grêmio Prudente
Sidney, Saldanha, Anderson Luís, Diego e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, Roberto (Renan), Anderson e Serginho (Ruan); Willian José e Rhayner (Willian Henrique).
Técnico: Fábio Giuntini

Fonte:http://www.futebolinterior.com.br

0 comentários:

Postar um comentário