sábado, novembro 27, 2010

Com gols de Nilmar e Marcos Senna, Villarreal vence e segue em terceiro

Barcelona e Real Madrid só entram em campo na segunda-feira para se enfrentarem. Sem os dois, só dá Villarreal no Campeonato Espanhol. Nesse sábado, o Submarino Amarelo venceu o lanterna Zaragoza fora de casa por 3 a 0 e, com isso, se assegurou mais uma rodada na terceira colocação, com 27 pontos - ficando atrás apenas dos dois gigantes. Do banco de reservas, Juan Carlos Garrido, que renovou até 2014 com o clube nessa semana, viu Nilmar, Marcos Senna e Cazorla anotarem os gols da equipe visitante. Os anfitriões, por sua vez, seguem em último, com apenas oito pontos.

O Villarreal saiu na frente logo aos oito minutos de jogo, com a marca brasileira. Após saída errada da defesa adversária, Marcos Senna arriscou de fora da área e mandou no ângulo para abrir o placar em Zaragoza. Pouco tempo depois, o espanhol Santiago Cazorla chutou cruzado da direita e acabou surpreendendo o argentino Leonardo Franco, que foi encoberto pela bola: 2 a 0 ainda na primeira etapa.

Se a situação dos donos da casa, já era complicada, ficou ainda pior aos 19 da segunda etapa, quando Contini foi expulso e deixou sua equipe com um homem a menos. Com a vantagem numérica, o Villarreal demorou um minuto para aumentar a diferença. Nilmar recebeu de Cazorla e usou toda a sua categoria para finalizar e anotar seu oitavo gol no Campeonato Espanhol.

O Villarreal agora recebe o Sevilla na próxima rodada, enquanto o Zaragoza faz “um jogo de seis pontos” contra o vice-lanterna Almería.

- Estou muito feliz com o gol, o primeiro da temporada. Chutei de longe, de fora da área, e acertei o ângulo. Foi um golaço. E nesta partida, completei 220 jogos pelo Villarreal. Com essa marca entro para a história do clube sendo o jogador com o maior número de partidas pela equipe no campeonato espanhol - disse o volante Marcos Senna.

Sevilla pena sem Luis Fabiano

Jogando em casa, o Sevilla sentiu o desfalque do atacante brasileiro Luis Fabiano, fora nas próximas três semanas por conta de um problema muscular. A equipe de Andaluzia foi derrotada pelo Getafe, por 3 a 1, neste sábado, sendo ultrapassada pelo próprio adversário na tabela, ocupando agora a oitava colocação. Kanouté abriu o placar para os mandantes, mas Moral, de pênalti, Miku e Rios definiram o placar.

0 comentários:

Postar um comentário