terça-feira, novembro 23, 2010

Exame detecta lesão e Ronaldo não enfrentará o Vasco no domingo

O Corinthians terá que se virar sem sua principal estrela se quiser ser campeão. Peça-chave no elenco, o atacante Ronaldo vai desfalcar a equipe na partida contra o Vasco, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele também é dúvida para enfrentar o Goiás, dia 5 de dezembro, no Serra Dourada, no último duelo do torneio nacional.

Exames realizados nesta manhã de terça-feira confirmaram aquilo que o corpo clínico alvinegro já projetava: o craque sofreu uma pequena lesão na coxa direita e não terá condições de atuar no fim de semana. O ídolo já iniciou o tratamento intensivo, porém, passará por avaliações constantes para saber se poderá viajar a Goiânia.

- Faremos um trabalho intensivo visando à participação dele no jogo com o Goiás. Acreditamos que se todas as condições positivas se confirmarem ela possa participar normalmente do jogo - disse o médico Paulo de Faria à Rádio Jovem Pan.

Ronaldo se lesionou aos 27 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Vitória, domingo passado, no Barradão, em Salvador. O jogador se machucou ao iniciar um arranque, caiu no gramado, foi atendido pelos médicos, mas não conseguiu voltar. Ele estava realizado a sétima partida consecutiva, feito que nunca conseguiu superar desde que foi contratado.

Esta é a quinta lesão do Fenômeno na temporada 2010. As outras foram também na coxa direita, no púbis e nas duas panturrilhas. As últimas, aliás, tiraram o craque de boa parte do Campeonato Brasileiro, reaparecendo apenas nas rodadas finais.

Sem o camisa 9, Tite ganha um sério problema no setor ofensivo, já que o Timão não conta com outra opção com as mesmas características. Souza, ainda fazendo parte do grupo, não vem sendo aproveitado. Assim, as possibilidades são Dentinho, que retorna de suspensão, e Iarley, outro bastante criticado pela torcida.

Ronaldo deixa a equipe no momento que os gols dele poderiam ser decisivos. O Corinthians está em segundo lugar, com um ponto a menos que o Fluminense, precisando vencer as duas últimas partidas, além de torcer por tropeços do Tricolor carioca.

0 comentários:

Postar um comentário