terça-feira, novembro 16, 2010

Fifa explica o processo de escolha dos CTs e Campos Oficiais para 2014


Procedimento ‘longo, cuidadoso e detalhista’ terá boa parte percorrida até
julho de 2011. Porto Alegre confirma arena gremista como palco para treinos



A Fifa divulgou uma nota em seu site oficial, nesta terça-feira, explicando como será todo o processo da escolha dos Campos Oficiais de Treinamento (COT), hotéis oficiais e Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O procedimento, “longo, cuidadoso e detalhista”, como descreveu a entidade, terá boa parte percorrida até julho de 2011 quando, ao fim da vistoria, será criado um catálogo de CTS que será distribuído a todas as delegações durante o sorteio das Eliminatórias.
O Comitê Organizador e a FAO (Escritório de Acomodações da Fifa traduzido para o português) serão os responsáveis pelo processo. A primeira fase cabe ao Comitê, que irá identificar os locais com potencial para atenderem aos requerimentos da entidade, garantindo a disponibilidade de instalações de alta qualidade. Depois, a FAO escolherá os hotéis oficiais nas cidades que irão sediar as partidas.
Em seguida, o Comitê Organizador fará uma lista com as potenciais escolhas. Os “candidatos” irão servir de referência para as equipes de inspeção, embora a Fifa ratifique que a decisão final é feita pelas próprias seleções. A FAO, ao mesmo tempo, irá selecionar um número suficiente de hotéis e assinará os contratos. Somente depois de todas estas etapas começa o programa de inspeção oficial, feito em conjunto pelo Comitê Organizador, Fifa e FAO.
Porto Alegre confirma arena do Grêmio como palco para treinos
Também nesta terça, a Secretaria Extraordinária de Porto Alegre (Secopa) confirmou a nova arena do Grêmio como um dos palcos oficiais da competição. A intenção é usar o estádio como campo oficial de treinamentos, já que o Beira-Rio, do Internacional, sediará os jogos. O estádio Passo D’Areia, do São José, e o Parque Esportivo, da PUC-RS, também serão analisados pelo Comitê Nacional. A escolha final dos CTS não acontecerá antes de novembro de 2013, quando todos os países participantes serão definidos.

0 comentários:

Postar um comentário