domingo, novembro 28, 2010

Flu encara o Palmeiras em jogo que pode decidir o título

O campeão brasileiro de 2010 pode ser conhecido neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Barueri. Para garantir o título com uma rodada de antecipação, o líder Fluminense precisa vencer o desmotivado Palmeiras e torcer por uma derrota do Corinthians, que enfrenta o Vasco, e por um tropeço do Cruzeiro, que pega o Flamengo. Se por um lado existe a possibilidade de o Flu levar a taça, por outro a competição pode sofrer uma reviravolta se o Verdão arrancar pontos do Tricolor carioca. Aí está a grande polêmica que envolve o duelo em Barueri.

Eliminado da Copa Sul-Americana após a surpreendente derrota para o Goiás, o Palmeiras, que iria escalar apenas reservas diante do Flu, relacionou nove titulares para o jogo. Mas Felipão não revelou quem será escalado, e a questão permanece uma incógnita. Mesmo apenas cumprindo tabela no Brasileirão, diretoria, comissão técnica e atletas palmeirenses garantem que o time entrará em campo com seriedade. Porém, a torcida já deixou claro que exige que a equipe facilite as coisas para os cariocas para não ajudar o rival Corinthians.

Alheio a tudo isso, o Fluminense precisa fazer a sua parte para seguir em boas condições de ser campeão. Com a força máxima disponível, o técnico Muricy Ramalho tentará levar o clube ao bicampeonato nacional, repetindo o feito de 1984. Se conseguir, ele ainda atingirá a marca pessoal de quatro títulos brasileiros.

Wilton Pereira Sampaio (DF) apita a partida. Ele será auxiliado por Marrubson Melo freitas (DF) e César Augusto de Oliveira Vaz (DF). A TV Globo transmite o duelo para a rede, com exceção dos estados de MG, SP, GO, TO e PR (obs: a capital Curitiba vê Palmeiras x Fluminense) e da cidade de Petrolina/PE. O Premiere Esportes passa o jogo para todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário