domingo, novembro 21, 2010

Fluminense, Corinthians e Cruzeiro garantem vaga na Libertadores

A briga pelo título segue acirrada. Na ponta, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro continuam na luta pela taça a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro. Mas, neste domingo, os três puderam comemorar juntos. Com a derrota do Botafogo para o Internacional (2 a 1), do Atlético-PR para o Grêmio (3 a 1) e as vitórias do Tricolor e da Raposa, além do empate do Timão, as vagas na Libertadores de 2011 estão garantidas para estas equipes.

- Primeiro, temos que lembrar dos últimos tempos do Fluminense. O time levou três anos brigando para não cair, no ano passado deram uma volta incrível, e esse ano o projeto, desde o começo, era alcançar a Libertadores. E isso já alcançamos. É uma coisa fantástica em se tratando de um clube que sofria muito. É uma mudança muito grande e com a maioria dos jogadores que estavam ano passado – comemorou o técnico Muricy Ramalho após vitória por 4 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Barueri.

Atualmente em quarto, com 57 pontos, o Grêmio seria o último classificado para a competição. Ainda com chance de alcançar o Cruzeiro em número de pontos, os gaúchos, no entanto, têm três vitórias a menos, o que impossibilita ultrapassar o adversário na tabela. Porém, Botafogo e Atlético-PR, com 56, seguem na cola e podem tirar a posição do Grêmio.

O problema é que a última vaga via Brasileirão pode ser anulada caso Palmeiras ou Goiás conquiste o título da Copa Sul-Americana. As duas equipes disputam uma vaga na decisão da competição internacional na próxima quarta-feira. Na primeira partida vitória dos paulistas, no Serra Dourada, por 1 a 0.

Com 65 pontos, o Fluminense é o líder do Nacional. Apenas um ponto atrás, o Corinthians é o segundo colocado. O Cruzeiro chegou aos 63 após vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em terceiro.

0 comentários:

Postar um comentário