quinta-feira, novembro 18, 2010

Marcos Assunção Visa Artilharia da Sulamericana

No primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Goiás, o volante Marcos Assunção marcou mais um gol com a camisa do Palmeiras e decidiu novamente para a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari. Nesta rotina de sempre aparecer quando o Verdão mais precisa, o jogador chegou a dez gols, empatando com o atacante Kleber na vice-artilharia da temporada.

E esta boa fase faz com que Assunção já mire um novo projeto no Palmeirasser o goleador do ano e da Copa Sul-Americana. Como marcou em todas as fases da competição internacional, o volante já tem quatro gols, apenas dois atrás dos artilheiros Rafael Moura, do Goiás, e Rodrigo Mora, do Defensor Sporting. Se o clube confirmar o favoritismo e chegar à final, Assunção terá mais três oportunidades para alcançar esta marca.

Para alcançar este feito, o camisa 28 terá de mudar a média de um gol por fase e balançar as redes mais vezes. Se inspirar-se na partida contra o Internacional, no Campeonato Brasileiro, quando marcou dois gols de falta, pode, inclusive, passar a marca de seis gols e assumir a artilharia isolada da Sul-Americana.

- Eu me considero um jogador importante. Quando se joga em um time grande como o Palmeiras, tem de se considerar importante. Trabalho para ajudar o time.. Não trabalho pensando em ser o melhor do time, um ídolo - disse o "humilde" Assunção após a partida.

Porém, o projeto não se limita à competição que é o foco de Felipão para esta temporada. A "missão" de Assunção envolve também a artilharia do Palmeiras no ano. Com 14 gols, o agora cruzeirense Robert ainda é o principal goleador da equipe na temporada, já que marcou gols importantes no Campeonato Paulista, quando ainda defendia o Verdão.

Após o gol sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira, Assunção chegou a dez gols, assim como Kleber Gladiador. Entretanto, se quiser alcançar esta marca, o volante terá de pedir para atuar também no Campeonato Brasileiro, competição na qual Felipão tem poupado a maioria dos jogadores titulares.

Se depender de seu momento no Palmeiras, o camisa 28 ainda será muito importante para o clube.

- Espero ser muito mais importante do que estou sendo. Me considero importante, mas vou me considerar mais com um título. A gente tenta acertar em todos os chutes. Mas o mais importante é a vitória - concluiu


0 comentários:

Postar um comentário