sábado, novembro 20, 2010

Mesmo com Timão em vantagem, Tite garante: 'Não tem favorito'

Líder, maior número de vitórias, ataque mais positivo e melhor saldo de gols de todo o Campeonato Brasileiro. Os números não contestam o primeiro lugar alcançado pelo Corinthians. Mas, para o técnico Tite, todo esse destaque não significa vantagem para decidir o título. Faltando três rodadas para o fim do torneio, o treinador não acredita em favoritos na disputa.

- O Corinthians é uma das três equipes que está habilitada para ser campeã. Não tem favorito. Os jogos são muito difíceis. Temos uma vantagem de um ponto em relação aos outros e por termos melhores critérios, mas para por aí – afirmou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro e o empate do Fluminense diante do Goiás, o Corinthians pulou novamente para o primeiro lugar, com 63 pontos, um a mais que os cariocas. Além disso, o Timão leva vantagem nos critérios de desempate. No primeiro deles, número de vitórias, soma 18 contra 17 do Tricolor. O mesmo acontece no segundo, saldo de gols, 22 a 21. No terceiro, gols marcados, novamente o Alvinegro está à frente: 61 a 55.

Com quatro vitórias e um empate nos cinco jogos que dirigiu no Timão, Tite fez a equipe ficar em uma cômoda situação, dependendo apenas de seus resultados para levar a taça ao Parque São Jorge. Por isso, se concentra apenas em manter o bom momento e evita torcer por tropeços dos rivais.

- Temos que estar preparados para o nosso trabalho. O que não é nosso não adianta ficar concentrado. Temos coisas aqui a cuidar – disse.

A fase é tão boa que o Corinthians pode até ser campeão com antecedência. Para isso, precisa vencer o Vitória e torcer por uma derrota do Fluminense para o São Paulo e por um tropeço do Cruzeiro diante do Flamengo. Assim, o Timão precisaria de um simples triunfo sobre o Vasco, no Pacaembu, para levar o caneco.

- Só a combinação de resultados que pode falar. Eu não posso falar – desconversou Tite.

0 comentários:

Postar um comentário