sexta-feira, novembro 26, 2010

Messi x Cristiano Ronaldo

Se a discussão envolvendo Lionel Messi e Cristiano Ronaldo parece estar longe de um fim que agrade tanto a lusos quanto a hermanos, os números da atual temporada indicam uma leve vantagem para o argentino. Mais gols em menos jogos e maior participação direta nos tentos do seu time colocam o atual melhor do mundo em um posto pouco acima do português às vésperas do clássico entre Barcelona e Real Madrid, às 18h (de Brasília), na próxima seugnda-feira, no Camp Nou, em jogão pela 13ª rodada do campeonato Espanhol.

São 18 jogos, 23 gols (média de 1,27) e seis assistências depois da Copa do Mundo com a camisa azul-grená. Ou seja, dos 50 gols do Barça, 29 tiveram Messi como personagem principal ou secundário, o equivalente a 58%. É bem verdade que o português não fica muito atrás com 19 partidas, 18 gols (média de 0,94), seis assistências e participação de 54% nos 44 gols merengues.

Os desempenhos justamente após um Mundial nada empolgante para ambos têm despertado a atenção das mídias e torcedores de todo o planeta, que tratam o duelo como fundamental na disputa do título. Apesar de ter o jogo de volta, em abril, no Santiago Bernabéu, uma vitória do Real Madrid aumentaria a vantagem na liderança para quatro pontos.

0 comentários:

Postar um comentário