sábado, novembro 27, 2010

Para vencer o Fla, Fábio dá a receita: ‘Temos que neutralizá-los no início’

O goleiro e capitão do Cruzeiro, Fábio, quer aumentar para dois o número de títulos do Brasileirão em seu currículo. Vencedor da Copa João Havelange em 2000, quando defendia o Vasco, o jogador segue confiante na Raposa, que disputa o título neste ano com Fluminense e Corinthians.
Neste domingo, contra o Flamengo, Fábio, que passou quatro temporadas no clube cruzmaltino, sabe da força da torcida do time da Gávea, e por isso mesmo, prega respeito ao adversário.
- A gente sabe da dificuldade que vai ser porque a torcida do Flamengo cobra bastante, e se eles não fizerem o gol, eles vão para cima. Temos que fazer nosso trabalho das melhor forma possível. A pior coisa que pode acontecer vai ser se nestes dois jogos (contra Flamengo e Palmeiras), a gente não conseguir as vitórias, então a gente entrega nas mãos de Deus.
Para Fábio, o Flamengo, que tem chances de terminar o Brasileirão rebaixado, vai ‘partir para cima’, postura que ele acredita que deve ser repetida pelos companheiros.
- Temos que ter sempre equilíbrio, mas as circunstâncias deste jogo vão determinar que as equipes busquem mais o ataque, porque o Cruzeiro precisa da vitória e o Flamengo também. Temos que aproveitar quando tivermos oportunidade e tentar neutralizar os jogadores de qualidade do Flamengo para termos mais tranquilidade no jogo.
Apesar de ser considerada uma partida decisiva para as pretensões de título da equipe, o capitão azul não acredita que a ansiedade vá atrapalhar.
- A ansiedade vai ser a menor das dificuldades, porque o jogador treina a semana inteira já pensando na partida. Ainda podemos lutar pelo título e este é o pensamento.
Questionado sobre a atual fase de Vanderlei Luxemburgo, Fábio acredita que o técnico penta campeão brasileiro deverá ‘analisar’ o que deu de certo e errado em 2010. Antes de chegar ao rubro-negro, Luxemburgo teve uma passagem conturbada pelo Atlético-MG, deixando o time na 18ª posição.
- É difícil analisar. No Atlético ele teve chance de contratar quem lhe interessava. Mas infelizmente, o trabalho não foi bem. Ele conquistou o Mineiro e não deu sequência. No Flamengo a situação não estava fácil, melhorou em alguns jogos, mas depois deu uma caída. Ele deve analisar nesse ano o que fez de positivo e negativo para ver o que precisa melhorar.

0 comentários:

Postar um comentário