sábado, novembro 20, 2010

São Jorge Henrique tem armas para bater o Vitória

Jorge Henrique (Crédito: Tom Dib)

Jorge Henrique é chamado por boa parte dos corintianos de São Jorge, uma demonstração de carinho que também faz alusão ao padroeiro do clube. E é no poder de decisão do atacante que o torcedor bota fé na conquista dos três pontos contra o Vitória, amanhã à tarde, no Barradão. Triunfo esse que deixa a equipe bem perto do título brasileiro.

Em Salvador, conhecida nacionalmente como a cidade de todos os santos, Jorge Henrique volta a ser titular no momento mais importante da competição nacional. E ele pode repetir o que fez há pouco mais de um ano: ser decisivo.

Na decisão da Copa do Brasil de 2009, Jorge Henrique fez gol contra o Internacional nas duas partidas. No primeiro confronto, disputado no Pacaembu, o camisa 31 a briu o placar, que seria aumentado por Ronaldo minutos depois. No Beira-Rio, mais uma vez, foi JH quem abriu caminho para o triunfo. Após cruzamento de André Santos, ele marcou gol de cabeça.

- Eu estou rodeado de coisas boas, de santos bons. Tenho certeza de que São Jorge também vai me abençoar bastante nessa reta final do campeonato - afirmou o jogador, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Jorge Henrique é devoto de Nossa Senhora que, segundo ele, sempre fez parte de sua vida. Antes mesmo de ele se tornar atleta profissional.

- Tenho devoção à Nossa Senhora. Fui criado sendo levado muitas vezes para Aparecida do Norte. Ali é pertinho de Resende (cidade natal) - lembrou JH, que conta com a reza diária de sua mãe e de sua esposa.

E, por falar em religião, a possibilidade de a Fiel vê-lo em campo em Salvador pode ser considerada até um milagre. Após sofrer ruptura total do músculo da coxa esquerda, no último dia 2 de outubro, um diagnóstico nada animador foi passado pelos médicos: retorno aos gramados apenas em 2011.

Porém, por meio de uma das técnicas mais avançadas da medicina esportiva para reparo de lesões, o atacante retornou apenas 40 dias depois da lesão, diante do Cruzeiro. E, amanhã à tarde, já volta a ser titular da equipe.

Os médicos do Corinthians, orientados pelo consultor médico do clube Joaquim Grava, aplicaram a técnica chamada Fator de Crescimento, também conhecida por PRP (Plaquetas Ricas em Proteínas). O tratamento cicatrizou a lesão com mais de 30 dias de antecedência. A fisioterapia de qualidade e a dedicação do paciente ajudaram no processo.

- Se não fosse os homens capacitados, como os doutores, com certeza eu estaria de férias, só torcendo pelos meus companheiros - lembrou JH.

Na terra de todos os santos, São Jorge estará pronto e mais forte do nunc a. Por ele e pelos milhões de corintianos que estarão acompanhando pela televisão.

0 comentários:

Postar um comentário