sexta-feira, novembro 19, 2010

Thiago Silva indica PH Ganso e David Luiz para o Milan

Um dos responsáveis pela campanha que mantém o Milan na liderança do Campeonato Italiano, o zagueiro Thiago Silva teve o seu dia de olheiro. Em entrevista ao jornal italiano “Corriere Dello Sport”, o defensor revelou ter indicado o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e o zagueiro David Luiz, do Benfica, ao Rubro-Negro.

Apesar de ter jogado do lado de Ganso apenas uma vez, no primeiro amistoso da Era Mano Menezes, nos Estados Unidos, Thiago Silva viu futebol suficiente para compará-lo à lenda francesa Zinedine Zidane e a Deco, do Fluminense, que teve seu auge enquanto jogava no Barcelona.

– Para mim, ele é o novo Zidane. Ele foi comparado com o Kaká, mas é diferente. Neste momento, não há ninguém no mundo como ele. É verdade que não tem uma grande habilidade com a bola nos pés, como Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas ele me lembra o Deco quando jogava pelo Barcelona – disse Thiago, que conversou diretamente com o dirigente Ariedo Braida.

A relação com David Luiz é diferente. Ambos atuaram juntos em todos os quatro amistosos da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e são dois dos principais responsáveis pela zaga ter sido vazada apenas uma vez, contra a Argentina, em lance individual de Messi. Para Thiago, vale o esforço para superar a concorrência de clubes como Chelsea e Real Madrid.

– Eu acho que vale a pena fazer um grande sacrifício financeiro por ele – afirmou.
Sentindo-se em casa, Thiago Silva já tem a confiança de todo o elenco milanês. Ele revelou ter recebido proposta do Real Madrid no último mercado de verão, mas negou pela família e, quem sabe, por um objetivo: chegar aos 40 anos como o ídolo Paolo Maldini.

– A Isabel (esposa) foi a primeira que disse não ao Real Madrid. Ela prefere Milão a Madri. O Milan me agrada muito, assim como Milão. Meu filho também está bem aqui. Espero ficar quanto tempo puder. Não vejo problema em jogar aqui até aos 40 anos, como Maldini –


Thiago Silva e David Luiz

PH Ganso

0 comentários:

Postar um comentário