sexta-feira, novembro 26, 2010

Tite rebate dirigente do Palmeiras e classifica atitude como 'pequena'

Incomodado, Tite relutou, fugiu das perguntas, mas acabou entrando na polêmica sobre a possível ajuda que o Palmeiras dará ao Fluminense no jogo de domingo para prejudicar o Corinthians na briga pelo título brasileiro. O treinador alvinegro disse que seria pequeno se motivasse seu grupo com o fracasso de um adversário.

O diretor executivo do Palmeiras, Antonio Carlos Corcione, deu início à polêmica ao convocar a torcida do Fluminense para comparecer em massa à Arena Barueri para o “jogo do título”, em uma clara referência a uma provável colaboração do Verdão aos cariocas. O Flu lidera o Brasileirão com um ponto de vantagem sobre o Corinthians.

- Eu tenho sentimento, não sou alienado, insensível. Se eu motivar meus jogadores com o insucesso do outro, sou muito pequeno. A escala de valores é muito pequena. Se você vai ficar contente com o menino chorando porque o Palmeiras foi derrotado pelo Goiás...Pô, vibra porque você venceu. A falta de Ibope do outro ser motivo de alegria? Vai lhe dar satisfação vender menos jornal que o outro? – disse.

Tite, aliás, passou toda a entrevista coletiva desta sexta-feira fugindo das perguntas sobre possíveis armações nesta reta final do Brasileirão. Nitidamente desconfortável com a situação, garantiu que jamais pensará em fazer algo semelhante.

- Quero dormir com a consciência tranquila. Não vai ser título nenhum que vai fazer quebrar minha conduta. Não sou puritano, mas também sou ser humano. Fico num dilema com indignação, com sentimento de botar para fora. O esprote é tão bonito, minha educação foi com o esporte. Tem tanto garoto que olha a bola e se guia. O esporte passa tanta coisa de vencer por merecimento. Socialmente, isso (entregar) é chato e ruim – ressaltou.

A cada pergunta sobre o tema, Tite preferia responder sobre a necessidade de mirar apenas mais um triunfo corintiano no Brasileirão para levar a decisão até a última rodada. Nela, o Timão enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, e o Fluminense pegará o Guarani, no Engenhão.

- Vou cuidar do meu trabalho. A importância do jogo que nós temos é maior – completou.

0 comentários:

Postar um comentário