sexta-feira, novembro 26, 2010

Violência no Rio de Janeiro preocupa jogadores e dirigentes do Cruzeiro

A violência na cidade do Rio de Janeiro, onde traficantes e policiais travam uma verdadeira guerra há dias, fez com que o Cruzeiro se mobilizasse para a partida contra o Flamengo, domingo, em Volta Redonda.

Apesar de o jogo ser no interior do estado, a delegação celeste vai embarcar rumo à capital fluminense e permanecerá lá até sábado. Por isso, o gerente de futebol da Raposa, Valdir Barbosa, já tomou as medidas de segurança necessárias.

- Já entramos em contato com a Polícia Militar e teremos escolta e toda proteção para a delegação. É uma situação que traz preocupação para todos – declarou o dirigente.

O carioca Roger também não escondeu sua preocupação com sua cidade natal, onde tem familiares.

- Eu estou muito chateado, sou do Rio de Janeiro e infelizmente a gente já vê essa cena há algum tempo. Tomara que essas invasões ao Complexo do Alemão sejam definitivas e (a polícia) controle esta situação. O que todos querem é paz. Eu tenho família lá, fico preocupado com a escola da minha filha, minha mãe tem um restaurante, onde um dia teve ameaça de bomba em frente. A gente fica longe, mas preocupado. Eu rezo para que a população de bem do Rio seja protegida e os que fazem esta baderna sejam punidos – desabafou.

Roger lembrou que os episódios recentes vão atrapalhar a imagem do Rio perante o mundo.

- É uma cidade linda, que está próxima de receber dois eventos grandes. Agora é lamentável, o mundo inteiro está vendo estas imagens e ficam perguntando se o Rio de Janeiro é capaz de sediar os Jogos (Olímpicos, em 2016) e a Copa (2014). Tomara que as autoridades consigam resolver isso – concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário