domingo, dezembro 19, 2010

Botafogo celebra título de 1995 em evento no Engenhão

Quinze anos depois da conquista do Campeonato Brasileiro, os botafoguenses puderam reviver o passado neste domingo, no Engenhão, quando os campeões de 1995 foram homenageados pela diretoria. O evento na ala norte do estádio contou com a presença de cerca de 800 pessoas, entre ex-jogadores, dirigentes e torcedores. A estrela do chamado "Boteco 95", como não poderia ser diferente, foi Túlio Maravilha.


Aos 41 anos, o ex-atacante do Botafogo elogiou a ideia do clube e agradeceu o carinho da torcida alvinegra.
- É uma iniciativa boa porque dá oportunidade de jovens que só viram as imagens pela TV vivenciarem aquele momento. Iniciativas como esta são cada vez mais importantes e mostram a força do futebol carioca. Esse reconhecimento da torcida não tem preço. Estava há dez anos fora do Rio e fui recebido com muito carinho - disse o ídolo do Glorioso.
Chamado no palco, Túlio, irreverente como de costume, iniciou até campanha política para a presidência do Brasil. Os torcedores entraram na brincadeira e mostraram que, no que depender deles, o jogador será eleito. E como bom político, Túlio fez uma promessa: voltar ao Botafogo para marcar o aguardado gol 1000:
- Eu não era assim (irreverente). A torcida do Botafogo me fez assim. Vou aproveitar para prometer uma coisa. Estou com 936 gols, vou fazer mais 60 no ano que vem, e em 2012 volto para fazer o milésimo.
Além de Túlio, Gottardo, André Silva, Moisés, Beto, Carlão, Sérgio Manoel e Leandro Ávila marcaram presença no evento. Presidente do clube em 1995, Carlos Augusto Montenegro também esteve por lá e elogiou o atual momento do Glorioso.
- Há muito tempo não via o Botafogo tão bem assim. Queria agradecer ao trabalho do Maurício Assumpção (atual presidente). Torço para que o Botafogo ganhe o Brasileiro do ano que vem para acabar com esse negócio de só falar no time de 95. O Maurício merece isso - disse Montenegro, para depois pedir a Gottardo que levantasse a taça mais uma vez.
A homenagem fez tanto sucesso que o Botafogo pretende repetir o evento no ano que vem, só não decidiu ainda o tema. Torcedor na época, o presidente Maurício Assumpção falou sobre a importância de relembrar os feitos do passado.
- É uma festa bonita que estamos fazendo junto com o marketing. É uma coisa que me engrandece não só como dirigente, mas como o torcedor que eu era na época - comentou.

0 comentários:

Postar um comentário