sexta-feira, dezembro 03, 2010

Com futuro incerto, Val Baiano diz não ser considerar 'uma decepção'

Três gols em 17 jogos. Val Baiano estreou com a camisa do Flamengo no fim de julho, contra o Inter. Enfrentou dez jogos de jejum, virou motivo de chacota e desencantou em outubro. Agora, vive um momento de indefinição. Tem mais um ano de contrato, e a ausência de propostas deve facilitar a sua permanência na Gávea. Val espera passar imune pela reformulação que o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a planejar com o departamento de futebol.

- Minha vontade é de ficar. Todos sabem o amor que tenho pelo Flamengo. Quem decide são o Vanderlei e a diretoria. Estou aqui para trabalhar. Se for para me reapresentar no ano que vem, vou me reapresentar. Vou sempre agradecer ao Flamengo por estar aqui, por ter realizado este sonho. Não me considero uma decepção. Foi um ano ruim para todos, para quem estava desde o início e perdeu o Carioca, para quem chegou no meio da temporada. Futebol é momento. Às vezes, o momento do clube é ruim – disse.

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino coletivo e escalou Val entre os titulares ao lado de Diego Maurício. Diogo está suspenso, enquanto Deivid faz tratamento por conta de uma lesão no tornozelo direito. O camisa 9 espera voltar a ser titular contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

- Acredito que sim (que vai jogar). Sempre que ele treina um time acaba jogando. É uma partida em que podemos minimizar um ano que não foi muito legal, podemos conquistar a vaga que dá chance de jogar a Libertadores ano que vem – frisou.

O Flamengo é o 15º na tabela, com 43 pontos. Para assegurar um lugar na competição continental, precisa subir uma posição. Val tenta não pensar no assunto reformulação.

0 comentários:

Postar um comentário