sábado, dezembro 04, 2010

Com gol de Robinho, Milan vence Brescia e mantém ponta isolada




O Milan aproveita uma campanha sólida na liderança do Campeonato Italiano 2010/2011. Neste sábado, a equipe rossonera não teve de suar muito o uniforme, já que precisou de apenas 45 minutos para despachar o Brescia por 3 a 0, no estádio San Siro, pela 15ª rodada.

Destaque para o atacante Robinho, que marcou o segundo tento dos donos da casa, invictos desde a nona rodada do torneio nacional. O resultado também teve a participação decisiva de Boateng e Ibrahimovic, os outros artilheiros do dia.

Na classificação, o Milan chega a 33 pontos e mantém a vantagem de três sobre a vice-líder Lazio. O Brescia, em compensação, soma apenas 12 e continua com sua triste realidade na parte de baixo da tabela.

O Jogo - O Milan entrou em campo determinado a recuperar a ponta isolada do Campeonato Italiano. Em apenas quatro minutos, conseguiu abrir o marcador através de Boateng, que recebeu passe de Ibrahimovic e finalizou de perna esquerda.

O Brescia ameaçou reagir, mas encontrou o goleiro Abbiati como uma verdadeira barreira. Melhor tecnicamente, o Milan aproveitou uma falha incrível do rival para ampliar. Aos 28 minutos, Robinho acabou beneficiado por um passe errado da defesa do Brescia e, na cara do gol, tocou na saída do goleiro Sereni.

Abatido, o Brescia ainda sofreu o terceiro antes do intervalo. Inspirado, Ibrahimovic mostrou habilidade para fugir da marcação dentro da área e espírito de centroavante para mandar uma bomba no alto, sem chances para o goleiro adversário.

No segundo tempo, o Milan diminuiu o ritmo e começou a administrar a vantagem construída. Em um arremate com estilo, Robinho teve a oportunidade de marcar novamente, contudo errou o alvo.

Com a facilidade em campo, o técnico Massimiliano Allegri pôde poupar algumas de suas estrelas. Ronaldinho Gaúcho, a propósito, participou dos 25 minutos finais do confronto que se arrastou em ritmo de treino.

No final de semana que vem, o Milan volta a campo pelo Campeonato Italiano fora de casa contra o Bologna. O Brescia busca a reabilitação em seus domínios contra a Sampdoria. As duas partidas estão marcadas para domingo, dia 12 de dezembro.

Fonte:gazetaesportiva.net

0 comentários:

Postar um comentário