sexta-feira, dezembro 17, 2010

Corinthians ainda tenta Anderson Polga

O presidente Andrés Sanchez nega, mas o Corinthians ainda negocia para contratar o zagueiro Anderson Polga, do Sporting (POR), como o LANCENET! revelou. Há algumas semanas, seu nome foi apresentado a Andrés pelo empresário Gilmar Veloz, o mesmo agente do técnico, e agradou. O valor exigido pelo clube português, porém, fez o presidente quase desistir: cerca de R$ 3 milhões. Por ser um zagueiro de 31 anos, entendeu-se que ele não valia o investimento.

Neste meio tempo, o Timão continuou à procura de um nome para a posição, apesar de acertar com Wallace, ex-Vitória. No mercado brasileiro, quem agradava era Rhodolfo, do Atlético-PR. O jogador de 24 anos, porém, só será transferido para a Europa e a diretoria paranaense recusou conversas por ele.

Na última quinta, Sanchez admitiu que queria um zagueiro de nível de Seleção Brasileira e com preço acessível, para ser titular ao lado de Chicão. Mesmo com contrato até 2012, Polga (que estava no grupo campeão do mundo em 2002) está decidido a voltar para o Brasil e a diretoria lusa já aceitou liberá-lo.

A primeira alternativa foi tentar oferecer Souza, uma vez que o Sporting procura um jogador para o ataque, com porte físico avantajado. Com sua ida para o Bahia, outro nome foi colocado como moeda de troca: William Morais, 19 anos, atacante promovido ao time profissional no meio do ano por Mano Menezes. Sem perspectiva de ser aproveitado em 2011, sua ideia é encontrar um novo clube. E a transferência para Portugal é vista com bons olhos por ele.

O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos de Morais, que tem contrato até 31 de julho de 2013. O clube pode envolver um percentual dos direitos ou apenas emprestá-lo, a fim de baratear o negócio.

Do outro lado, Polga tem insistido com seu agente pelo retorno ao país, pois tem cada vez menos espaço na equipe portuguesa. Com a chegada do técnico Paulo Sérgio, o brasileiro, além da braçadeira de capitão, perdeu também o posto de titular. Hoje, Nuno André Coelho e Daniel Carriço são os preferidos da comissão técnica.

Enquanto aguarda o desfecho da negociação com o Corinthians, o Sporting (POR) corre para encontrar um novo zagueiro para compor elenco. Na mira, outro brasileiro. Jardel, destaque do Olhanense (POR), está próximo de ser confirmado como reforço.

Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário