sábado, dezembro 25, 2010

De bigode a Chico Bento: presentes de amigo oculto dos jogadores

Natal, momento de ligar para os amigos, desejar toda a felicidade naquele dia e dar presentes que, com certeza, eles vão gostar. Ou quase isso. Quando se trata da amizade entre jogadores, a brincadeira não fica de lado nem na festa religiosa. O GLOBOESPORTE.COM fez o papel de Papai Noel e perguntou quem cada atleta gostaria de tirar no amigo (ou inimigo) oculto e qual seria a lembrancinha que daria. As respostas variaram, mas um tema ganhou peso e chegou-se a uma conclusão: beleza - ou a preocupação com a alheia - é fundamental no futebol.

Na zaga, o cabelo foi o tópico mais lembrado. Seja com David, do Flamengo, ou Edu Dracena, do Santos, os presentes escolhidos foram relacionados a não tão bela cabeleira dos amigos.

- Daria um cortador de grama para o Diego Mauricio. O cabelo dele é muito duro, só corta assim - divertiu-se David.

Edu Dracena seguiu o mesmo caminho, direto da Vila Belmiro.

- Acho que daria uma tesoura para o Arouca. Ele ficaria melhor de cabelo raspado. Já para o Elano, teria que ser uma peruca mesmo - brincou o zagueiro santista.

Túlio Maravilha, sempre irreverente, mostrou sua preocupação com o time do coração. O atacante escolheu Carlos Augusto Montenegro, presidente do Botafogo na campanha do título brasileiro de 1995, para ser seu homenageado.

- Daria um bigode para o Montenegro. Quando ele usava, o Botafogo foi campeão brasileiro. Depois que ele tirou, nunca mais levantamos a taça. Então, o meu presente para ele e para toda a torcida alvinegra é dar um bigode para que o Botafogo seja campeão brasileiro em 2011 - disse o jogador, que está atuando pelo Botafogo-DF.

Já Felippe Bastos ficou indeciso. O meia do Vasco não sabia quem escolher. No final, ficou entre Chico Bento e Playmobil, ou melhor, Eder Luis e Fagner. Mas optou pelo lateral mesmo.

- Por causa dos apelidos que eles têm, daria um boneco do Chico Bento para o Eder Luis e um Playmobil para o Fagner. Eles são a cópia perfeita dos dois (risos). Para o Fagner, daria também um corretivo líquido, daqueles de apagar caneta, para tirar as tatuagens dele - afirmou.

Leandro Euzébio, ao contrário, nem pensou duas vezes na hora de escolher seu amigo oculto. O nome do companheiro de Fluminense, o goleiro Ricardo Berna, veio logo à cabeça.

- Ele tem um cabeção. Então, vou mandar trazer dos Estados Unidos um remédio para dor de cabeça do tamanho de uma pizza - brincou o zagueiro tricolor.

Mauricio Ramos ganharia um carro de luxo

Enquanto uns pensam em lembranças mais baratinhas, Marcos Assunção voa alto. O volante do Palmeiras resolveu aproveitar a oportunidade para, hipoteticamente, realizar o sonho do zagueiro Mauricio Ramos.

- Ele sempre fala que gostaria de comprar um carro de uma marca de luxo. Aí, na hora, coloca vários empecilhos. Então, se eu pudesse, compraria um para ele.

Wellington Paulista já teve um pensamento mais familiar. O atacante do Cruzeiro gostaria de dar uma ajudinha extra à esposa de Alessandro, lateral do Botafogo.

- Daria um livro sobre como cuidar de crianças. Ele acabou de ter a Júlia, em novembro, é a terceira filha dele - disse o jogador, que lembrou dos outros filhos do amigo, Marina, de 14 anos, e João Vitor, de 2.

0 comentários:

Postar um comentário