quarta-feira, dezembro 15, 2010

Diretor confirma que Adriano tem acerto com Corinthians

Adriano - foto: reuters


O Corinthians confirmou o acerto com o atacante Adriano. Na noite desta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, afirmou que o acordo já está apalavrado, restando apenas a confirmação da liberação da Roma (ITA), o que deve acontecer nos próximos dias. O jogador viria para o Timão por empréstimo.

- A chance que temos de fechar é a mesma de não fechar. Fico na torcida para que dê certo - esquivou-se Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes, pouco antes de afirmar:

- O acordo que temos com o jogador é um contrato de um ano.

A negociação foi conduzida por Ronaldo, que foi quem ligou para o Imperador há pouco mais de um mês, convidou-o para jogar pelo Timão e conversou sobre as bases salariais (cerca de R$ 400 mil mensais). Infeliz na Itália, Adriano já estava decidido a voltar para o Brasil, e deu a palavra ao amigo que escolheria o Corinthians se conseguisse a liberação. Desde então, tem conversado com os diretores do clube italiano e mostrado que seu desejo é sair, pois não tem sido aproveitado pelo técnico Claudio Ranieri.

Ranieri, por sua vez, nunca escondeu sua decepção com o desempenho e forma física do jogador. Por diversas vezes, chegou a afirmar que, se não estivesse feliz no clube, Adriano deveria sair.

No último fim de semana, a presidente da Roma (ITA), Rosella Sensi, afirmou que não tinha a intenção de liberá-lo em janeiro. Seu contrato irá até 2013. Tal situação causa divergência na cúpula italiana. O Imperador recebe 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) líquidos por temporada e não tem jusficado o alto investimento. Por isso, até foi cogitada a rescisão contratual, caso ele insistisse por não continuar na Itália.

O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, já vinha admitindo a possibilidade de ele deixar a Roma, e afirmou que, se este fosse seu desejo, ele levaria a proposta para a presidente do clube e tentaria a sua liberação. Nesta terça-feira, pouco depois da confirmação do Corinthians, o agente não negou o acerto e preferiu não se pronunciar.

- Eu só falo disso depois que eu falar com o Adriano pessoalmente. Eu não vou me pronunciar sobre isso até o dia 20 de dezembro, quando sentaremos para discutir seu futuro - afirmou Rinaldi, ao lancenet.

O Imperador estará no Brasil no próximo fim de semana. No dia 18, sábado, a Roma (ITA) enfrenta o Milan (ITA), em Milão, pelo Campeonato Italiano. Então, Adriano estará liberado para as festas de fim de ano. Sentará com sua mãe, Rosilda Ribeiro, e Gilmar Rinaldi. Deve apenas selar o que já está apalavrado. Faltam poucos dias para a confirmação de que ele vestirá a camisa do Corinthians em 2011.

0 comentários:

Postar um comentário