quarta-feira, dezembro 22, 2010

Em sua última partida no ano, Real faz oito no Levante pela Copa do Rei


Foi mais fácil do que o esperado. Em sua última participação em 2010, o Real Madrid recebeu o Levante, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, e não teve a mínima piedade ao vencer por 8 a 0, resultado que deixa a equipe de Mourinho virtualmente classificada para a próxima fase. Os gols ficaram concentrados em dois jogadores: Benzema e Cristiano Ronaldo – cada um com três. Além desses, Özil e Pedro León também marcaram, e Di María teve uma atuação de destaque. Com força máxima, o Real teve ainda o brasileiro Marcelo na lateral.
Com a vaga praticamente assegurada nas quartas de final, o time merengue vai visitar o Levante no jogo de volta pela Copa do Rei no dia 5 de janeiro e só um desastre monumental elimina a equipe merengue da competição. Mas, três dias antes, o time de Mourinho faz sua primeira partida em 2011 contra o Getafe, pelo Espanhol, competição em que briga pela liderança com o Barcelona.

O Real Madrid não perdeu tempo e, com menos de 10 minutos de jogo, já vencia por 2 a 0. Primeiro, Benzema aproveitou bobeada da frágil defesa adversária, invadiu a área e, após fazer uma grande jogada individual, anotou um golaço. O segundo veio após um novo erro da defesa visitante logo em seguida. Cristiano Ronaldo deu um presente para Özil, que teve tranquilidade para driblar o goleiro e tocar para o fundo das redes.



Massacre começa já na primeira etapa
O Real seguia sobrando no jogo, e Benzema fez mais um aos 31, em nova falha da defesa adversária. Após o zagueiro errar na hora do corte, a bola sobrou para o atacante francês, que invadiu a área com extrema tranquilidade e fez mais um. O show já estava assegurado, mas o astro da companhia ainda não havia feito o dele. E, aos 44, não faltava mais nada: Cristiano Ronaldo recebeu um presente de Benzema e mandou para o fundo do gol: 4 a 0.
A pressão merengue não cessou na segunda etapa, mas o gol não saiu por alguns detalhes. A defesa do Levante estava mais ajustada e a mira fatal do ataque do time da capital espanhola já não era tão precisa como na etapa de abertura. Mesmo assim, o Benzema chegou a balançar as redes pela terceira vez no duelo, porém o juiz anulou, alegando impedimento do jogador merengue.
Real Madrid x Levante - Cristiano Ronaldo
A defesa do Lavante, no entanto, conseguiu permanecer por apenas 23 minutos sem sofrer gols na segunda etapa. E o Real fez logo três de uma vez para decretar a goleada avassaladora. Primeiro, Di Maria deu um belo presente para Benzema fazer mais um. Em seguida, a assistência do argentino foi para Cristiano Ronaldo, que marcou de bico. O goleiro Munúa, então, teve que buscar a bola no fundo das redes logo em seguida, em mais um gol do Gajo, que marcou o seu terceiro, igualando-se ao companheiro francês.
Quando as duas equipes já começavam a pensar nas festas de fim de ano, e o jogo se encaminhava para o final, Pedro León aproveitou rebote do goleiro e teve tempo de fazer o dele, decretando a goleada

0 comentários:

Postar um comentário