sexta-feira, dezembro 03, 2010

Empurrado por 'milhões', goleiro do Bugre quer fazer história e parar Flu

Emerson José da Conceição terá neste domingo a torcida de milhões de corintianos e cruzeirenses. Este paulista do interior, nascido na pequena Rancharia, será o responsável por tentar parar o Fluminense e seu ataque capitaneado por Fred e Conca e, consequentemente, dar esperanças de título brasileiro a Corinthians e Cruzeiro. Aos 28 anos, o goleiro do Guarani já sabe que terá a maior exposição de sua carreira no duelo deste domingo.

Emerson tem personalidade forte, não tem medo de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro mesmo com seu Bugre já rebaixado para a Série B. Com 68 pontos, o Flu garante a taça em caso de vitória. Mas o goleiro adianta que os atacantes rivais não terão vida fácil. E se inspira na grande atuação do palmeirense Deola contra o próprio time carioca, domingo passado, para acreditar em uma surpresa no Engenhão.

- Meu papel tem de ser o mesmo que venho fazendo sempre, mas esse será um jogo especial, decisão de campeonato. Nosso time já está rebaixado, infelizmente, mas temos motivação para chegar lá e decidir o título. Gosto de ver o Deola, que fez um jogo de grandes defesas contra o Fluminense. Temos de estar tranquilos para que um bom trabalho seja feito - destacou Emerson.

O camisa 1 só assumiu a titularidade por conta da lesão de Douglas, um dos mais experientes do elenco. Neste Brasileirão, Emerson jogou apenas 13 vezes, mas teve boas atuações em meio à uma equipe em crise e que não vence há 12 rodadas. Ele diz gostar de jogos importantes, grandes, que chamam a atenção da mídia. É a chance de ele aparecer e até garantir sua permanência no Guarani ou transferência para outro clube. Hoje, ele está emprestado junto ao União São João-SP, e ainda tem futuro indefinido.

- Gosto de ficar marcado por coisas positivas. É claro que o rebaixamento é uma mancha na carreira, mas quero ser lembrado daqui a 10, 15 anos como o goleiro que evitou o título do Fluminense. Seria uma marca muito mais interessante e que amenizaria um pouco o rebaixamento - disse o jogador.

Pelo menos neste domingo, ele terá milhões e milhões de torcedores a seu lado, como nunca teve em sua carreira. Até hoje, Emerson só passou por clubes do interior paulista, como Xv de Jaú e Paulista de Jundiaí. Com tanto apoio para enfrentar o Flu, o goleiro se sentiu obrigado a mandar uma mensagem de confiança a cruzeirenses e, principalmente, corintianos.

- Nunca achei que teria tanto corintiano torcendo por mim. Mas digo a eles que não vai faltar determinação, garra, pois somos responsáveis e vamos para ganhar. O Fluminense é líder, mas queremos fazer nosso papel e tirar no mínimo um ponto de lá. Temos nossa imagem em jogo - avisou Emerson.

0 comentários:

Postar um comentário