quinta-feira, dezembro 23, 2010

Inter de Milão confirma oficialmente a demissão do técnico Rafa Benítez


O Inter de Milão anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico espanhol Rafa Benítez, que havia sido contratado no meio do ano, cinco dias após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa. Por meio de nota oficial, o clube italiano agradeceu ao treinador pelo trabalho desempenhado nos últimos meses, e explicou que a rescisão antecipada do contrato, que expirava em junho de 2012, foi realizada em comum acordo.
Benítez, segundo o comunicado, agradeceu ao clube pela "grande experiência profissional e as vitórias vividas junto com o clube", como as conquistas dos títulos da Supercopa da Itália e o recente Mundial de Clubes.
Com a confirmação da demissão de Benítez, alguns nomes começam a ser ventilados como seus substitutos. Um deles é o do brasileiro Leonardo, que treinou o Milan no fim da temporada 2009/10, e que recentemente encontrou-se com o presidente do Internazionale, Massimo Moratti.
Contratado em substituição a José Mourinho, que transferiu-se para o Real Madrid, Benítez jamais foi uma unanimidade no Inter de Milão, recebendo críticas não só da torcida como também da imprensa esportiva da Itália, que não via no time o mesmo padrão tático dos tempos de Mourinho. Os resultados também contribuíram para a queda do espanhol. Atual pentacampeão italiano, o clube amarga, este ano, apenas a sétima colocação na competição, a 13 pontos do arquirrival Milan, que lidera o campeonato. Além disso, o time se classificou em segundo lugar no Grupo A da Liga dos Campeões da Europa, ficando atrás do Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

0 comentários:

Postar um comentário