sábado, dezembro 04, 2010

Lazio vence a Inter e divide a liderança com o Milan


Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Italiano, a vice-líder Lazio, jogando em casa, venceu a Inter de Milão por 3 a 1 e agora divide a liderança com o Milan. Com 23 pontos, a Inter permanece na quinta colocação e ainda pode ser ultrapassada por Palermo, Roma, Sampdoria e Udinese.

A equipe de Rafa Benítez em momento algum pareceu com o time que goleu o Parma por 5 a 2 no último fim de semana. Apáticos em campo, os Nerazurri foram dominados pela Lazio durante todo o primeiro tempo e a metade inicial da segunda etapa.

Sem Eto´o, principal atacante da Inter nesta temporada, a atual campeã italiana teve dificuldades em roubar a bola dos pés da equipe anfitriã, que trocava passes no meio de campo facilmente.

O primeiro gol da Lazio saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, com Biava, que acabou aproveitando de barriga o rebote de Castelazzi. Aos 10 minutos da segunda etapa, Zarate ampliou para o time romano após receber um lançamento perfeito do brasileiro Hernanes

A Inter estava mais próxima de sofrer o terceiro gol do que de marcar o seu quando Pandev aproveitou bobeira da defesa da Lazio e diminui a diferença no placar.

O time visitante reagiu e quase empatou com Sneijder, em chute forte da entrada da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Os dez minutos finais foram de intensa pressão da Inter, mas a Lazio conseguiu resistir e confirmou a vitória com um gol de Hernanes, aos 44, de falta.

A derrota pode fazer com que a Inter termine a rodada na nona colocação e deixa o técnico Rafa Benítez novamente na corda bamba. No sábado, o Milan, que agora tem o mesmo número de pontos da Lazio, joga contra o Brescia para voltar à liderança isolada.

Confira todos os jogos da 15ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira, 3/12:
Lazio 3 x 1 Inter de Milão

Sábado, 4/12:
15h - Chievo x Roma
17h45 - Milan x Brescia

Domingo, 5/12:
12h - Sampdoria x Bari
12h - Parma x Udinese
12h - Lecce x Genoa
12h - Fiorentina x Cagliari
12h - Cesena x Bologna
17h45 - Catania x Juventus

Segunda-feira, 6/12:
17h45 - Napoli x Palerm

Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário