quarta-feira, dezembro 15, 2010

Loco Abreu fala sobre assédio de outros clubes: 'Tem gente ligando'


Loco Abreu definiu 2010 como o melhor ano de sua carreira. E o bom desempenho não chamou somente a atenção da torcida do Botafogo, que logo o elevou à condição de ídolo. Alguns clubes da América do Sul se mostraram interessados no atacante, e são cada vez mais frequentes as especulações sobre a vontade de clubes brasileiros de contar com o camisa 13. Enquanto desfruta de suas férias no balneário uruguaio de Punta del Este, ele se mostra atento ao mercado neste fim de temporada.
O jogador, de 34 anos, garante conhecer apenas pela imprensa o possível interesse do Cruzeiro. No entanto, admitiu ter recebido sondagens de clubes da Argentina. Embora tenha descartado deixar o Brasil, Loco Abreu sabe que não pode fechar olhos e ouvidos a qualquer proposta que possa surgir, mesmo tendo contrato com o Alvinegro até o fim de 2011.
- Tem gente ligando, mas tudo graças ao Botafogo, que me colocou lá em cima. Foram apenas contatos da Argentina e nada de concreto. Não quero sair do Brasil e só deixaria o clube por algo muito, muito bom. Isso ainda não aconteceu, mas no futebol, ninguém pode fechar as portas. Por enquanto, continuo na mesma situação - disse.
Vivendo a etapa final de sua carreira, Loco Abreu reconhece que o título da Libertadores é um de seus grandes objetivos. Ele sabe que precisa aproveitar a oportunidade caso ela apareça, mas evita dizer que poderia deixar o Botafogo caso haja interesse de um clube classificado para disputar a competição em 2011.
- Ainda tenho desejos e sonhos profissionais, e a Libertadores é um deles. Já disputei algumas, mas nunca conquistei. Sei que não tenho muito mais tempo, e por isso fiquei muito chateado por não conseguirmos nos classificar. Mas isso não muda minha situação com o Botafogo. Não foi possível agora, mas ano que vem podemos nos classificar pela Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou Copa Sul-Americana.
Durante a última temporada, Loco Abreu acertou verbalmente com a diretoria uma renovação até o fim de 2012. O acordo seria assinado em janeiro de 2011, já que é permitido aos atletas estrangeiros firmar contratos de, no máximo, dois anos de duração.

0 comentários:

Postar um comentário