sexta-feira, dezembro 24, 2010

Maikon Leite pronto para assinar com o Palmeiras


Se quiser, o Palmeiras já pode assinar a partir desta sexta-feira um pré-contrato com o primeiro reforço para a temporada de 2011. Isso porque, com seis meses para o fim de seu vínculo com o Santos, o atacante Maikon Leite está liberado para fechar acordo com qualquer clube.
O jogador deseja reforçar o Verdão no próximo ano e está disposto a fechar um acordo com o clube mesmo que não seja liberado imediatamente pelos santistas. Ele já teria aceitado a proposta. O pedido de sua contratação foi feito diretamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O comandante deseja contar com alguém rápido pelas pontas no ataque.
Mesmo com o interesse do atacante em já firmar o pré-contrato, o Palmeiras quer esperar uma definição do Santos. Felipão não está interessado em aguardar até o meio do ano para contar com o jogador. Vale lembrar que o atleta tem vínculo com o time da Vila Belmiro até o dia 23 de junho. E o técnico Adilson Batista já manifestou o desejo de contar com ele de início.
Para definir todo esse imbróglio, o presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo, entrou na negociação. O dirigente vai conversar pessoalmente com o mandatário santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, para tentar antecipar a liberação de Maikon Leite para janeiro. O palmeirense aposta no bom relacionamento com o santista para conseguir um acordo favorável.
Em contato com a reportagem, o atleta tentou desconversar sobre o assunto, mas mostrou muita satisfação com o interesse do treinador palmeirense. Ainda aproveitando as férias, ele deve passar o Natal com sua família em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo.
– Existe o interesse do Palmeiras, mas essa parte deixo para o meu procurador. A gente fica lisonjeado. Não tenho nem palavras para falar sobre o Felipão. Fico feliz em saber que uma pessoa dessa quer contar com meu trabalho – afirmou Maikon Leite
– Mas seria falta de profissionalismo eu comentar qualquer situação com o Palmeiras. Tenho muita gratidão pelo Santos – completou.
Os santistas possuem 20% dos direitos econômicos do atacante. Já a empresa Luppi tem 80%.
O que é um pré-contrato?

O documento é a manifestação de intenção de um clube em ter um atleta. Ele é legal a seis meses do fim do vínculo com outra equipe. Mas o jogador não tem obrigação de firmar o acordo ao ficar livre posteriormente. Como o vínculo de Maikon Leite com o Santos termina no dia 23 de junho de 2011, a partir de hoje, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube.
A busca por Maikon Leite:
O interesse
Maikon Leite foi bem no Brasileirão pelo Atlético-PR. Com contrato até junho de 2011 com o Santos, o Verdão tenta a liberação antecipada. Apesar de o jogador querer atuar pelo Alviverde, o clube não quer esperar até o meio do ano. Belluzzo vai tentar a liberação diretamente com o presidente santista.

Disputa judicial
A Luppi, detentora de 80% dos direitos econômicos de Maikon Leite, entrou na Justiça contra Santos, alegando que o clube descumpriu uma cláusula contratual ao emprestar o atacante ao Atlético-PR. O Verdão recebeu a informação que a disputa não prejudicaria um possível acerto.
Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário