sexta-feira, dezembro 10, 2010

Novo diretor se anima com Adriano e tem lista de dispensas pronta


As contratações e mudanças no elenco do Corinthians para a temporada 2011 estão agora nas mãos de Roberto de Andrade. Vice presidente e homem de confiança de Andrés Sanches no Parque São Jorge, o dirigente assume a função confiante na chegada de Adriano e anunciando que o Timão tem pronta uma lista de dispensas para enxugar o grupo que tentará novamente a conquista da Libertadores.

Andrade herdou a função de Mário Gobbi Filho, que pediu demissão na última terça-feira. O momento, aliás, é de muita expectativa no departamento de futebol. O clube tem negociações avançadas com o Imperador e aguarda apenas a liberação do Roma-ITA para anunciá-lo. As bases salariais já estão acertadas – cerca de R$ 400 mil mensais.

- O maior sonho da história foi o Ronaldo e se tornou realidade. Temos que colocar a vontade do ser humano. Existiu a conversa, o contato. Existe a vontade do Adriano de vir e do clube. Está definido? Não. Estamos conversando. A parte financeira se ajeita. Agora, vou participar mais disso – disse, por telefone.

O Corinthians, porém, não quer abrir tanto assim os cofres para ter o Imperador. O novo dirigente admite que o investimento para ter o jogador será alto, mas descarta gastos desmedidos. Andrés Sanches já anunciou que não pagará nada pela transferência e que arcará somente com os salários e possíveis participações do atleta em ações de marketing.

- Ele é um grande jogador, nos interessa, mas não vamos fazer loucuras – ressaltou.

Enquanto Adriano pode chegar, o Corinthians abrirá também a porta de saída para muitos jogadores. Uma lista de dispensas está elaborada e será divulgada nas próximas semanas. Dos 20 jogadores que retornam de empréstimo boa parte deve ser repassada a outros clubes.

- A lista está pronta. Alguns jogadores ficam sem contrato e alguns serão emprestados – revelou.

Do elenco que disputou o Brasileirão, os zagueiros Renato e Thiago Heleno, o lateral-direito Moacir, o volante Edu, os meias Boquita e Defederico e o atacante Souza correm risco. O último, aliás, é quem tem mais chance de ir embora. Além do futebol pouco produtivo, tem um dos maiores salários do elenco.

- É difícil (o Souza ficar), por tudo que tentou jogar e não deu certo. Eu gosto muito dele, mas tem todos esses fatores complicadores (má fase e pressão da torcida). Mas quem tem que decidir é o treinador – admitiu.

Empresário do ramo de automóveis, Roberto de Andrade garante que não fará grande alterações no planejamento elaborado por Mário Gobbi Filho. Ambos, aliás, surgem como os nomes mais fortes para substituir Andrés Sanches nas eleições de dezembro de 2011.

- O Mário deixou um trabalho muito bem feito. Não é um negócio que temos que construir. É só dar sequência. A continuidade pode ter mais a minha cara ou a cara de outro, mas a essência é igual. Nosso maestro é o Andrés - completou.

0 comentários:

Postar um comentário