sexta-feira, dezembro 03, 2010

Pés e cabeça do elenco deixam Roth confiante em bom Mundial

Nos pés, a qualidade; na cabeça, a concentração. A união dos dois fatores embala a esperança do técnico do Inter, Celso Roth, de comandar o time vermelho em uma campanha vitoriosa no Mundial de Clubes. Depois do último jogo do Colorado antes da viagem a Abu Dhabi, o treinador manifestou confiança. Ele vê tudo muito bem encaminhado para o Inter ser bicampeão mundial.

Roth sempre elogiou muito a qualidade do elenco vermelho. Com peças como Oscar, Giuliano e Andrezinho entre os reservas, o treinador tem provas de que há talento no Beira-Rio.

- A certeza é de que temos um grupo bom. Trocamos o esquema, e os jogadores fizeram direitinho o que pedimos. O bom é ter qualidade. O Internacional vem nessa situação porque essa direção tem a ideia de sempre buscar qualidade. Colocamos jogadores, tiramos três, e os que entraram têm uma qualidade imensa. Os 11 que começarão o Mundial são os que estiverem em melhor momento – afirmou o técnico.

Mas Roth também se anima com o comportamento do elenco. Para ele, os jogadores dão sinais de que estão plenamente concentrados no Mundial.

- A qualidade no futebol é importante dentro de campo, mas nesse mesmo nível está a qualidade fora de campo. É um grupo sério, que sabe o que quer, que vem trabalhando bem. Isso nos dá a possibilidade de encaminhar bem o Mundial.

Encerrado o Brasileirão para o Inter, resta a fase final da preparação para o Mundial. Serão mais quatro dias de treinamento antes da viagem para os Emirados Árabes.

- O time está bem encaixado, sabe o que quer. É questão de aprimorar - completou Roth.

0 comentários:

Postar um comentário