sexta-feira, dezembro 10, 2010

Santos ainda tenta Ricardo Oliveira, desiste de Lucas e adia Zé Roberto


Disputado por São Paulo e Santos, mas com possível retorno ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, o atacante Ricardo Oliveira ainda não tem seu início de 2011 definido. Embora as dificuldades de superar o Tricolor, onde ele atuou durante o Brasileiro, ou a equipe árabe, o Peixe mantém o sonho de trazer o jogador à Vila Belmiro. Além dele, a repatriação de Lucas, do Liverpool, é descartada pelo presidente do Alvinegro Praiano, Luis Alvaro Ribeiro, enquanto a vinda de Zé Roberto, do Hamburgo, foi adiada para o segundo semestre.

- Não desistimos não de Ricardo. Contrato dele com o São Paulo termina no fim do ano, o Al Jazira quer tê-lo de volta. Se houver a possibilidade de o jogador ser emprestado por mais um período, Santos é candidato - disse o presidente, durante a tradicional pelada de praia organizada por Serginho Chulapa, em Santos.

Com relação a Lucas, o mandatário alvinegro confirmou que o Peixe esteve bem perto de contratá-lo na janela de transferências de agosto e esperava que houvesse uma nova possibilidade no fim deste ano. No entanto, as mudanças no Liverpool inviabilizaram as negociações.

- O Lucas é mais difícil. Quase o trouxemos na janela do final do ano. Conversamos na época, ele demonstrou interesse em voltar, mas as coisas no Liverpool para ele mudaram. O clube foi vendido, veio um novo treinador e ele passou a jogador. Não estamos mais negociando, pois sabemos que é difícil.

Já sobre Zé Roberto, o presidente disse que o sonho teve de ser adiado pois o Hamburgo não está disposto a liberá-lo. O jogador tem contrato até junho. Portanto, ele só poderia se transferir para o Peixe no segundo semestre de 2011.

- Os alemães não querem abrir mão, e a multa rescisória é caríssima. Ele quer voltar, mas entre querer e poder há muita distância. Agora, se ele voltar no meio do ano, depois do término do seu contrato, o Santos é candidato.

Para Luis Alvaro, os pedidos do técnico Adilson Batista serão atendidos na medida do possível pela diretoria. O treinador espera reforços em todos os setores.

- O Santos está atento às necessidades que o Adilson manifesta. As posições são as mais variadas. Defesa, meio-campo, e ataque. A gente aprendeu a fazer milagre. Quando veio o Robinho, todos achavam que não conseguiríamos o dinheiro e deu certo. Não custou para o Santos mais do que seu teto salarial. Continuaremos usando a criatividade para administrar o clube, e torná-lo de primeiro mundo.

Fonte:globoesporte

0 comentários:

Postar um comentário