segunda-feira, dezembro 27, 2010

Tite diz que equipe principal começará o Paulistão e pede quatro reforços


O Corinthians esperava se classificar direto para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mas, com a queda na reta final do Campeonato Brasileiro, o time acabou na terceira posição, o que o obriga a um duelo eliminatório contra o Tolima (COL). O primeiro será no dia 26 de janeiro, no estádio do Pacaembu e o segundo, uma semana depois, na cidade de Ibagué. E, por causa disso, Tite mudará o planejamento para o início do ano. Se antes, a idéia era preservar o grupo principal para a competição sul-americana, agora os titulares começarão jogando desde o início do Campeonato Paulista.
- Tenho experiência de competições paralelas. Joguei o Gaúcho e a Libertadores por duas vezes com o Grêmio e o mesmo aconteceu no São Caetano e no Internacional, só que na Copa Sul-Americana. Nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, usarei o time principal. O momento do Corinthians diz que precisamos jogar com o time principal no início para que eles possam ganhar ritmo. É claro que na semana dos jogos na Colômbia, isso vai mudar – afirmou o treinador, em entrevista à rádio Gaúcha.
Tite ainda espera mais quatro reforços para fechar o elenco que disputará a próxima temporada. Até agora, foi contratado apenas o zagueiro Wallace, que disputou o Campeonato Brasileiro com a camisa do Vitória.
- Quero um zagueiro para a função do William, um centroavante-pivô porque saiu o Souza, outro meia para o lugar do Elias, e um atacante de velocidade porque a equipe careceu muito quando machucaram o Dentinho e o Jorge Henrique. Essas funções são vitais para a equipe em termos de reforços – lembrou o comandante alvinegro.
Para concluir, o treinador disse que precisa de peças que cheguem para ser titulares. Não adianta apenas compor o elenco.
- Temos uma base que facilita o entrosamento, mas precisamos sim de reforços pontuais. Não para acrescentar em número, mas em qualificação. Saíram oito jogadores, estão retornando outros de empréstimos. O objetivo não é quantificar, é qualificar – concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário