quinta-feira, dezembro 02, 2010

Verdão faz oferta e define Maikon Leite como alvo


Maikon Leite, 22 anos, é o velocista pedido por Luiz Felipe Scolari e tratado como a prioridade do momento da diretoria para reforçar o ataque na próxima temporada.

Uma proposta oficial já foi feita ao jogador, que gostou da oferta e deixou o Palmeiras como preferência. Otimismo? Não. A diretoria chegou a negociar com dois empresários e viu dificuldades. Além disso, Maikon está emprestado ao Atlético-PR até o fim do ano, mas tem vínculo com o Santos até 2011.

O contrato com o Peixe termina em 23 de junho e, a princípio, ele irá se reapresentar na Vila Belmiro. A tentativa do Verdão será por um acordo, já que em 24 de dezembro o atacante estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube.

Para a função, Neto Berola, do Atlético-MG, também está na lista. Jobson, do Botafogo, agrada Felipão e foi cogitado. Mas o alvo principal, hoje, é Maikon Leite.

– Para essa função é mesmo ele que o Felipão quer. Nunca escondi o desejo, mas não está fácil. As coisas já vem se arrastando e agora esperamos resolver – disse o diretor de futebol, Wlademir Pescarmona.

Maikon Leite é hoje representado pelo empresário Roberto Faustino. A diretoria chegou a conversar também com Ângelo Pimentel, ex-sócio do agente. Foi o último, amigo de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, que colocou o atleta no Santos.

Com quem o Verdão negociava?

– Com os dois, não é um negócio simples – destacou Pescarmona.

Mas quem responde oficialmente pelo atacante é Faustino, que rompeu com Pimentel. Uma reunião com os palmeirenses está marcada para a próxima semana. Primeiro clube a procurá-lo, o Alviverde tem prioridade. A oferta foi elogiada.

– Eles fizeram uma proposta tentadora. O atleta achou interessante o projeto que o Pescarmona passou para a gente – disse Faustino.

O Santos tem 20% dos direitos de Maikon Leite. Os outros 80% são do empresário. A questão é liberá-lo. E não bater cabeça na negociação

Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário