sábado, janeiro 22, 2011

Após perder na Copa do Rei,Barça goleia mais uma vez no Espanhol


A perda da invencibilidade de quatro meses para o Bétis na última quarta-feira não abalou nem um pouco o Barcelona. Jogando em casa e mostrando um futebol envolvente e com belo toque de bola, o clube catalão derrotou o Racing Santander por 3 a 0 sem dificuldade alguma em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, alcançado graças aos gols de Pedro, Messi e Iniesta, o time de Pep Guardiola disparou na liderança com 55 pontos, sete a mais que o segundo colocado Real Madrid. Os galácticos ainda jogam neste domingo diante do Mallorca.
Sem Daniel Alves, machucado, e Pique, poupado, o Barcelona entrou com todas outras estrelas. Pior para o pobre Racing. Com menos de dois minutos, o clube catalão já abria o placar com Pedro. Após linda tabelinha entre Villa e Messi, o argentino cruzou na medida para o camisa 17, de peito, colocar no fundo das redes.
Como de praxe, o Barça ditava o ritmo de jogo e ia perdendo várias oportunidades. Aos 11, Messi chegou a ampliar, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Só aos 15 o Racing conseguiu chegar com perigo em um chute de Rosenberg.
Messi faz gol com dedicatória
O lance não abalou os anfitriões que voltaram a bombardear a meta de Toño e, aos 32, David Villa fez jogada pela esquerda e acabou derrubado pelo zagueiro brasileiro Henrique (ex-Palmeiras e Coritiba). Na cobrança, Messi, que havia perdido um na derrota para o Bétis pela Copa do Rei na última quarta-feira, bateu sem chances para o arqueiro rival e dedicou o gol à mãe (Dona Célia) pelo aniversário dela.
No segundo tempo, Iniesta, aos 11, ampliou aproveitando jogada iniciada por David Villa. Com a vantagem no placar, o Barça diminuiu o ritmo e cozinhou a partida até o apito final.
Julio Baptista marca, mas Málaga perde
Em outro jogo do dia, o Valencia recebeu o Málaga, venceu por 4 a 3 e se manteve na terceira colocação com 40 pontos. O meia brasileiro Julio Baptista fez um dos gols da equipe visitante 
Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário