quinta-feira, janeiro 06, 2011

Corinthians entra em acordo com Willian, que afirma: 'É a maior vitrine do mundo'

Willian, do Figueirense



Após dias de negociações avançadas, o Corinthians acertou, enfim, a contratação do atacante Willian, que disputou a última Série B pelo Figueirense. O desfecho positivo aconteceu na noite de quarta-feira. As partes já redigiram o contrato, que deve ser assinado nesta sexta-feira ou sábado com o Timão. O vínculo do atleta será válido por quatro anos. Quem intermediou as conversas foi o empresário Carlos Leite, dono de alguns atletas do clube e amigo do presidente Andrés Sanchez.

Ao lancenet, por telefone, Willian falou sobre a expectativa de logo vestir a camisa alvinegra.

– Tenho de estar preparado para tudo. Tenho meus méritos por estar sendo contratado pelo Corinthians. É um sonho, é um clube muito grande. Se não for a maior vitrine do mundo, é uma da maiores do futebol – afirmou o atacante.

O Banco BMG oficializou a intenção da compra de 100% dos direitos econômicos. Destes, 50% pertenciam ao empresário Eduardo Uram, representante de Willian, e a outra metade era do Atlético-PR. Já o Corinthians ficará com 15% do lucro de uma venda futura.

- Estamos nas tratativas finais com o Willian. Tempo de contrato, prazo, parte financeira... Até segunda-feira acredito que esteja tudo finalizado. Só falta assinar - confirmou o diretor de futebol, Roberto de Andrade.

O atacante está de férias em Três Fronteiras, no interior de São Paulo. Ele é esperado entre sexta e sábado para realizar exames médicos na capital paulista. Se der tempo, integrará o elenco na pré-temporada, em Itu, que acabará neste domingo. Caso contrário, vai esperar para conhecer os companheiros no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico.

– Férias são férias, sempre prejudica um pouquinho. Mas não fiquei totalmente parado, procurei fazer alguns trabalhos para não perder a performance. Agora, vou trabalhar para ficar 100% e poder jogar. Vou me apresentar, me dedicar aos treinos e me cuidar. Essa é a responsabilidade do jogador e quero fazer a minha parte para voltar a jogar – disse o atacante.

Confira o Bate-Bola completo com Willian:

LANCENET!: Como espera sua passagem pelo Corinthians?

Willian: Tenho de estar preparado para tudo. Tenho meus méritos por estar sendo contratado pelo Corinthians. É um sonho, é um clube muito grande. Se não for a maior vitrine do mundo, é uma da maiores do futebol.

LNET!: Você pode ser o parceiro do Ronaldo em seu último ano de carreira...

W: Vai ser muito gratificante jogar ao seu lado. Não tem nem comentários. Ele tem uma História de vida, conquistas no futebol muito bonitas. Todos têm um respeito enorme por ele. Espero que no Corinthians ele possa se aposentar com título da Libertadores. É o que merece. Ficar ali do lado dele, trabalhando junto, vai ser mais um sonho para mim. Estou ansioso para jogarmos juntos.

LNET!: Como está sua condição física?

W: Tenho o período da pré-temporada para me preparar melhor. Férias é férias, sempre prejudica um pouquinho. Mas eu não fiquei totalmente parado, procurei fazer alguns trabalhos para não perder a performance. Agora tem de trabalhar para ficar 100% e poder jogar. Vou me apresentar, me dedicar aos treinos e me cuidar. Essa é a responsabilidade do jogador e quero fazer a minha parte para voltar a jogar logo.

LNET!: Quais são as suas principais características?

W: Minha característica é de velocidade, caindo pelos dois lados, buscando um pouco a bola. Procuro sempre entrar na área para fazer meus gols. A cobrança para o atacante fazer gols é muito grande, não tem jeito. Mas também posso ajudar na marcação, que é uma característica muito forte do Corinthians. Vejo o Jorge Henrique, Dentinho fazendo isso. Espero me encaixar no perfil da equipe e fazer uma grande temporada.

LNET!: Quem são os jogadores nos quais você se espelha?

W: Ronaldo é um exemplo, apesar de ser homem de referência hoje. Antes, ele gostava de buscar a bola, quando estava no auge da velocidade ia para cima, fintava e fazia seus gols. Sempre o tive como espelho, não só o jogador mas também a pessoa. Gosto muito também do Robinho e do Cristiano Ronaldo. Quero buscar o meu espaço no futebol e vou fazer o que o treinador me pedir.

0 comentários:

Postar um comentário