terça-feira, janeiro 25, 2011

Grêmio e Cruzeiro interessados em loco Abreu


Por mais que tenha a tranquilidade do vínculo contratual, o Botafogo está atento à movimentação do mercado. Assim, acompanha as notícias do possível interesse de alguns clubes brasileiros em Loco Abreu. Algumas notícias de Porto Alegre dão conta de que o Grêmio seria um candidato, principalmente depois da saída de Jonas, somando-se a isso a notória insatisfação do uruguaio (manifestada em carta aberta) com a repercussão de sua análise da atuação da equipe alvinegra na partida de estreia do Campeonato Carioca.
Outro provável interessado é o Cruzeiro. Segundo pessoas ligadas à diretoria do Botafogo, o próprio Loco Abreu disse ter recebido uma sondagem do clube mineiro ainda no fim do ano passado. E como o time comandado por Cuca segue em busca de um centroavante, o nome do camisa 13 ainda deve estar na pauta.
A pessoas próximas, Loco Abreu diz que tudo não passou de uma análise pública da visão que tem do futebol e que jamais pensou em criticar Joel Santana, apenas alertar para a maneira de jogar da equipe – ele aí incluído. Além disso, manifestou o desejo de seguir no Botafogo, pedindo a seu empresário que não transmita a ele, neste momento, qualquer tipo de oferta que possa surgir.
O Botafogo diz que até o momento não recebeu qualquer proposta oficial por Abreu, mas decidiu adotar a mesma postura do caso Jobson: mesmo que o jogador se diga insatisfeito, sairá apenas se houver uma oferta vantajosa para o clube. No caso do uruguaio, a multa rescisória é de quase R$ 3 milhões. De qualquer maneira, o clube se mostra confiante na permanência do ídolo.
Loco Abreu tem contrato com o Botafogo até o fim de 2011. No entanto, existe um entendimento de palavra para a extensão do contrato por mais um ano.
Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário