sábado, janeiro 15, 2011

Invicto, Tite tenta quebrar jejum do Timão em estreias no Paulistão


O Corinthians terá duas missões na partida contra a Portuguesa, domingo, às 17h, no Pacaembu, pela estreia no Campeonato Paulista. O Timão defende a invencibilidade de oito partidas do técnico Tite, mas luta contra um tabu de não vencer há dois anos na primeira rodada do torneio estadual.

O treinador assumiu a função em outubro, depois da frustrante campanha da equipe com Adilson Batista no Campeonato Brasileiro. Deu certo. O Alvinegro embalou na reta final, mas ficou sem fôlego quando precisou decidir. Mesmo assim, o gaúcho não perdeu estando no banco de reservas. Foram cinco vitórias e três empates.

- Tomara que continue assim, são oito jogos comigo. Isso é bom, mas sabemos que um dia vamos perder. Tomara que seja na frente, mais para o meio do ano – disse.

Partiu do treinador também a lembrança que o Corinthians tropeçou nas últimas duas estreias no Paulistão. Em 2009, ano em que se sagrou campeão, empate por 2 a 2 com o Barueri, no Pacaembu. Já em 2010, igualdade por 1 a 1 com o Monte Azul, em Ribeirão Preto. Curiosamente, nas duas edições o clube empatou com a Portuguesa, ambas por 1 a 1.

- É um desafio que temos. Empatamos dois jogos com a Portuguesa e não começamos vencendo nos dois últimos anos. O desafio é reproduzir o padrão do ano passado em um clássico e poder vencer - completou.

0 comentários:

Postar um comentário