domingo, janeiro 09, 2011

Maikon Leite é do Palmeiras

Não foi Ronaldinho Gaúcho, mas o Palmeiras anunciou neste domingo seu primeiro reforço para a temporada 2011. O atacante Maikon Leite, que ainda pertence ao Santos, assinou um pré-contrato (com duração de cinco anos) com o clube e estará disponível para vestir a camisa do Verdão a partir de junho.

Na temporada 2010, o atacante, de 22 anos, esteve emprestado ao Atlético-PR. Com o pré-contrato, o Palmeiras não terá de pagar a multa rescisória, e o jogador chegará ao clube sem custos.

A negociação por Maikon Leite se arrastava há mais de dois meses. A intenção inicial da diretoria Alviverde e do técnico Luiz Felipe Scolari era a de contar com o atleta desde o início da temporada, mas a liberação imediata não foi possível. O vínculo com o Santos vai até o dia 23 de junho.

Em dezembro, o empresário do atleta, Roberto Faustin, declarou que negociação com o Verdão estava praticamente acertada, mas a negativa do Santos em liberar o atleta ainda era um empecilho. Logo em seguida, um interesse do Flamengo foi revelado e o Rubro-Negro passou a ser o destino mais provável de Maikon Leite.

Após uma reunião com os diregentes do Flamengo, um contrato de quatro anos foi oferecido ao atleta. No entanto, o Santos decidiu aumentar o salário do jogador e negociação ficou emperrada.

Revelação do Paraná na mira

Além de Maikon Leite,o Palmeiras deve anunciar nos próximos dias a contratação do meia-atacante Kelvin,do Paraná. Aos 17 anos, o jogador surgiu como uma das principais revelações do futebol paranaense em 2010. Um grupo de investidores adquiriu os direitos econômicos do atleta e vai colocá-lo no Palmeiras.

Fonte:lancenet

0 comentários:

Postar um comentário