sexta-feira, janeiro 21, 2011

Obina dá adeus ao Galo e é jogador do Shandong Luneng da China


Durou exatamente um ano a passagem de Obina pelo Atlético-MG. Anunciado pelo Twitter do presidente Alexandre Kalil no dia 20 de janeiro de 2010, o atacante deixa o clube mineiro em 21 de janeiro de 2011.
O LANCE!NET apurou que o Anjo Negro viajará neste sábado para Jinan, capital da província de Shandong, na China, onde realizará os exames médicos e assinará contrato com o Shandong Luneng, atual campeão da Super Liga da China.
No começo da tarde desta sexta-feira a diretoria do Galo divulgou uma nota oficial esclarecendo a saída do centroavante e informando que o clube mineiro receberá apenas uma indenização pelo valor de vitrine, já que não é dono dos direitos econômicos do jogador.
- O grupo de investidores detentor dos direitos econômicos do atacante Obina negociou o jogador com o futebol chinês. O Atlético receberá, conforme o contrato, o valor referente à taxa de vitrine - informou a nota oficial publicada no site atleticano.
Obina chegou ao Alvinegro em janeiro do ano passado e foi recebido por cerca de 200 torcedores no Aeroporto da Pampulha. Mesmo com a desconfiança que rondava o atacante, a torcida acreditou em seu sucesso e foi correspondida com muitos gols.
Em 39 partidas disputadas com a camisa do Galo, foram 27 gols. Os números colocaram o baiano como principal artilheiro do time na temporada 2010, mesmo tendo ficado quatro meses afastado dos gramados por conta de cirurgia para reparar lesões em seu tornozelo esquerdo.
A partida que estará sempre na memória alvinegra é sem dúvida alguma o clássico contra o Cruzeiro. Predestinado, como ele mesmo se define, Obina marcou três gols na fundamental vitória por 4 a 3 sobre o maior rival. O resultado ajudou a equipe a fugir do rebaixamento.

Números de Obina pelo Galo
Jogos: 39
Gols: 27
Média: 0,7
Vitórias: 19
Empates: 7
Derrotas: 13
Título: Campeonato Mineiro (2010)
Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário