quinta-feira, janeiro 06, 2011

Palmeiras perto de anunciar seus primeiros reforços

Impaciente com a novela Ronaldinho Gaúcho e depois de virar o ano sem reforços, o Palmeiras quer peças para o ataque, setor considerado uma prioridade de Felipão.

Adriano "Michael Jackson" é esperado nesta quinta na Academia de Futebol para acertar detalhes de sua transferência e fechar contrato por um ano. Lucas Viatri, do Boca Juniors (ARG), voltou a entrar na pauta de negociações da diretoria.

Adriano, que chegaria na última quarta, adiou a viagem para resolver pendências no Fluminense. Ele faz parte do negócio que envolve a liberação de Edinho.

Emprestado, o atacante, de 23 anos, chega com valor fixado para compra ao fim de 2011. Adriano disputou a Série B do ano passado por empréstimo, pelo Bahia. Foi um destaques na campanha do acesso, com 15 gols (o artilheiro, Alessandro, do Ipatinga, marcou 20).

A diretoria do Verdão espera fazer o anúncio oficial do reforço (e da saída de Edinho) até a próxima sexta.

Já Viatri está mais distante. Mas a possibilidade de ter o atacante, de 23 anos, revelado nas categorias de base do Boca Juniors (ARG), animou a cúpula nesta semana.

– Mas não adianta a gente alimentar expectativa – ponderou Wlademir Pescarmona, diretor de futebol do Palmeiras.

O atleta está na lista de reforços desde que Gilberto Cipullo comandava o futebol do Verdão, até setembro. O clube fez uma oferta por Viatri em dezembro. O Boca recusou e avisou que não aceitaria vendê-lo e nem emprestá-lo.

A situação mudou, em conversa recente com o representante de Viatri, Eduardo Ariel Gamarnik. Ele está avaliado em US$ 5 milhões (cerca de R$ 8,3 milhões). Para chegar em definitivo ao clube, o Verdão conta com ajuda de parceiros.

No meio do ano passado, ainda com Cipullo, o então gerente de futebol Toninho Cecílio chegou a fazer uma consulta. O Boca pediu na época mais do que o triplo do valor.

O Racing (ARG) também está interessado em Viatri, de acordo com a imprensa da Argentina.

Felipão conta hoje com seis atacantes: Kleber, Luan, Tadeu, Vinícius, Dinei, Ewerthon e Júlio César. Mas com exceção do Gladiador, nenhum está nas graças da torcida.


Confira um 'Com a Palavra' de Vicente Muglia, jornalista do 'Olé', da Argentina, sobre Viatri:

"Tem de ser uma proposta muito boa para Viatri sair do Boca Juniors. Ele é visto no clube como o sucessor do Palermo, que já anunciou que vai se aposentar em junho. Então, para conseguir tirar Viatri, somente se a diretoria achar a proposta ótima.

Ele é um atacante muito potente, é alto e tem boa cabeçada. Apesar disso, não é aquele jogador que fica centralizado. Gosta de buscar a bola mais atrás e seguir com ela dominada. Costuma fazer gols, é bom finalizador.

O problema é que sempre vive na sombra de Palermo, que tem História no clube e não sai. Mas, pelo seu rendimento em campo, poderia ser o titular do ataque."


Confira um 'Com a Palavra' de Fernando Poffo, jornalista do Jornal 'Massa!', da Bahia, sobre Adriano:

"O apelido veio quando ainda jogava no América-RJ. Estava com muito frio em um treino, usou luvas e a torcida começou a chamá-lo de Michael Jackson. Ele entrou na onda, fez gol e comemorou com a dança. A partir daí pegou e não parou mais.

Adriano surpreendeu positivamente na fase final da última Série B. Ele foi quietinho conquistando o seu espaço e acabou sendo decisivo na fase final da competição e no acesso do time.

Tem muita velocidade. Se o zagueiro bobear, ele coloca na frente e ninguém pega mais. Apesar de fazer a dancinha, é um cara bem sossegado fora de campo e gosta mesmo é de pagode."

Confira também o que Alex Muller disse em seu blog do Kigol sobre reforços:

Se Ronaldinho deve ficar para trás, o Palmeiras deve confirmar nas próximas horas três contratações: Thiago Heleno, Chico e Lucas Viatri.

O zagueiro Thiago Heleno, 22 anos, revelado pelo Cruzeiro, rescindiu com o Corinthians semana passada e já acertou com o Verdão.

O volante Chico já se acertou com o Palmeiras, porém restam alguns detalhes com o Atlético/PR para o negócio ser fechado.

Já o atacante Lucas Viatri, argentino do Boca Juniors, 23 anos, 1,86m, vem por empréstimo até o fim do ano, com o preço de seus direitos federativos estipulados.

Quanto ao volante Edinho, o jogador será mesmo liberado para o Fluminense. Na negociação, o Palmeiras receberá uma quantia financeira e terá o empréstimo até dezembro, do atacante Adriano "Michael Jackson", que estava no Bahia em 2010.

Fonte:Lancenet,Kigol

0 comentários:

Postar um comentário