sábado, janeiro 15, 2011

Perrella confirma contratação de Ortigoza e diz que WP9 deve sair


O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, anunciou a contratação do atacante paraguaio Ortigoza, ex-jogador do Palmeiras. Mais cedo, a diretoria do clube celeste confirmou a contratação do também atacante André Dias, ex-Vasco, e do zagueiro Fabrício, ex-Palmeiras. O dirigente comemorou as contratações.

- Contratamos o Ortigoza, o André Dias, o Fabrício, o Leandro Guerreiro e o Geovane. Todos os jogadores que vieram foram aprovados por nosso treinador. O Ortigoza veio por empréstimo, com passe fixado. André é dono do próprio passe. Fabrício veio sem custo, com parte dos direitos fixados. O Leandro Guerreiro joga em qualquer grande clube do Brasil. Tirando o Flamengo, com o Ronaldinho Gaúcho, não vi nenhum time com grandes contratações. Foi com essa política de pé no chão que chegamos à quarta Taça Libertadores consecutiva.

Zezé Perrella ainda prometeu mais um jogador de área, apesar de agir com cautela.

- Quando o mercado se assentar, jogador que está pedindo ‘x’ vai baixar. Temos que ter calma. Se aparecer um grande camisa 9, o Cruzeiro espera contratar.

Em contrapartida, o atacante Wellington Paulista, bastante criticado pela torcida no fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, está de saída. O jogador deverá assinar contrato com um clube do Qatar.

- Houve uma sondagem de empresários. Ficaram de nos procurar. Pedimos um valor, e esse clube ficou de mandar uma contraproposta. Ano passado, apareceu, e ele não quis ir. Neste ano, ele falou que queria ir. É o clube do Paulo Autuori (Al-Rayyan).

Dirigentes do Al-Rayyan ficaram de dar uma resposta à diretoria celeste na segunda-feira. O clube conta com o atacante brasileiro Afonso Alves, que começou no Atlético-MG e passou pela Seleção Brasileira. Recentemente ele machucou o joelho, deve ficar parado por seis meses e esse seria o motivo do interesse da equipe do Qatar em contratar um jogador da posição.

Saúde financeira

Zezé Perrella aproveitou para desmentir que o clube esteja em dificuldades financeiras. Segundo o dirigente, o Cruzeiro fechou o ano com R$ 2 milhões de lucro e que não deve absolutamente nada a ninguém.

- Só não trouxe (jogador) até agora porque entendia que o clube tinha o melhor elenco do Brasil. Ano passado, falaram que o Cruzeiro não contratava. Terminou em vice. Tem que ter respeito ao clube. Na minha gestão, o Cruzeiro nunca atrasou salários. Não vou permitir onda. Em 2010, devemos fechar com R$ 100 milhões de arrecadação. O balanço será publicado até abril.

Sobre a possibilidade de fazer uma contratação do nível da de Ronaldinho Gaúcho, Zezé Perrella foi enfático.

- No dia em que eu fizer um negócio desses, podem me internar. Com esse dinheiro, você monta um belo time. Por mais que ele jogue, é difícil ter retorno. Soube que o Ronaldo vem ganhando mais do que ganhava no Milan.

Ficha do atleta

Nome completo: José Maria Ortigoza Ortiz
Data de nascimento: 1/4/1987 (23 anos)
Local de nascimento:
Assunção-PAR
Posição: atacante
Altura: 1,78m
Peso: 76 kg
Clubes: Sol de América-PAR (2007/2009), Palmeiras-SP (2009) e Ulsan Hyundai-COR (2010)

0 comentários:

Postar um comentário