sábado, janeiro 01, 2011

São Marcos celebra sua última virada de ano como jogador de futebol

São Marcos festeja nesta sexta, em sua terra natal, Oriente (SP), o 19º Reveillon como jogador do Verdão. A virada será especial. Na terça, dia 4, o ídolo se reapresenta com o time para o seu último ano pelo clube.

No momento, o Santo não pensa em renovar seu contrato, vigente até 31 de dezembro de 2011, com opção para mais três anos na comissão técnica. Carlos Pracidelli, que revelou o ídolo em 1992, ainda tem esperança de prorrogar os milagres. Mas vai depender do que estará por vir nesta temporada.

– Vou fazer de tudo para fazer com que essa virada de ano não seja a última. Vou fazer com que essa virada seja um início de uma fase para se renovar para 2012 – afirmou o preparador de goleiros, ao LANCENET!, nesta quinta.

O “criador” terá de convencer a “criatura”. Marcos encara 2011 como o último ano. E se preparou fisicamente, até nas férias, para jogar mais do que os 36 jogos de 2010, quando se afastou de vez em 5 de setembro com lesão no joelho esquerdo.

– Trabalhamos com ele nas férias para manter o que já vinha sendo feito. A preocupação nossa é que ele possa atuar o maior número de partidas possível – disse o preparador físico do Verdão, Anselmo Sbragia.

Marcos terminou 2010 fora do time, mas recuperado e treinando com os demais goleiros. Ele não forçou para retornar pois queria dar chance a Deola, que se firmou. Nas férias, seguiu orientações de Sbragia para manter a boa forma física.

Mesmo assim, a pré-temporada do ídolo, aos 37 anos, será mais longa. Ele não estará em campo no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo-SP.

– Vamos dar um tempinho a mais para ele se preparar, vamos fazer uma bateria de avaliações e dependendo dessas avaliações vamos saber o quanto vai demorar para entrar em forma – destacou Sbragia.

O ânimo de Marcos está sempre atrelado ao time, como o próprio confessa em conversas na Academia. Uma equipe competitiva o motiva. Já um time fraco... Ele ainda espera pelos reforços que não chegaram.

Mas já tem em mente o que pretende fazer no ano da despedida.

– Todo mundo sabe que não tenho mais condições de jogar 70 partidas por ano, mas pretendo jogar a maioria dos jogos e, como será meu ano de despedida, espero terminar por cima, com títulos e bons jogos – disse.
Há tempo para novos milagres!



Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário