quinta-feira, janeiro 13, 2011

Thiago Neves é apresentado no Flamengo

Logo que chegou à Gávea para conceder a primeira entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, Thiago Neves já sentiu o carinho especial do torcedor do Flamengo. Emocionado, vestiu a camisa 7 entregue pela presidente do clube, Patricia Amorim, e prometeu retribuir o esforço feito pela diretoria e mostrar um futebol melhor do que foi apresentado no Fluminense, em 2008.

- Queria agradecer à presidente pelas palavras. Deixe só eu respirar porque estou um pouco nervoso. Não tinha sentido esse carinho ainda, o calor da torcida. Estou me sentindo em casa. Tomara que eu faça um bom ano, como fiz no ano passado. Tenho certeza de que será melhor. Espero retribuir isso tudo com gols, dribles para o torcedor - disse o novo camisa 7.

O apoiador assinará contrato de um ano de empréstimo com o clube rubro-negro. Há a possibilidade de renovar por mais tempo no término do vínculo, no fim de 2011. Ele e Ronaldinho Gaúcho viajam para Londrina neste tarde para se juntar ao restante do elenco.

- Acho que o contato inicial é complicado, mas estou tranquilo, bem preparado para jogar em time grande. Sei que tem pressão. Estou acostumado com isso. Venho para fazer o que fiz no ano passado e para até mesmo fazer o que eu fiz no Fluminense. No começo vai ser complicado, mas com o tempo vou conseguir dar a resposta - confirmou.

Questionado sobre a polêmica comemoração no Campeonato Carioca de 2008, quando dançou uma música de funk (o "Créu") diante da torcida rubro-negra, o jogador diz que não por provocação, mas pediu desculpas.

- Peço desculpas a todos os torcedores, mas não foi para provocar. Vou continuar comemorando, mas vou continuar como eu sempre fiz - encerrou.

Confira os principais pontos da entrevista:

O que o seduziu para jogar pelo Flamengo?

Eu e o Flamengo estávamos com um namoro desde julho. Acabou não dando certo, na época estava disputando uma competição importante. Agora deu tudo certo. O Flamengo veio convicto. Eu já tinha fechado há algum tempo.

Jogar ao lado de Ronaldinho

Para mim vai ser especial. Já tive esse prazer nas Olimpíadas, de jogar ao lado do melhor do mundo duas vezes. Não só para mim, mas para todos os jogadores. Isso vai ser muito importante. Quero ajudá-lo e ser ajudado também.

Codjuvante?

Para mim não tem problema. Todos os jogadores têm de brilhar. Ronaldinho não vai brilhar sozinho, mas vai precisar do Léo Moura e outros jogadores. Vamos precisar de todo mundo. Temos de nos ajudar dentro de campo. Não tem problema só ter camisa dele nas lojas, o importante é ser a camisa do Flamengo.

Posicionamento em campo

Não tenho preferência. Quem vai decidir onde vou jogar vai ser o Luxemburgo. Pedi a camisa 7, com a qual brilhei o ano passado. E estava disponível.

Previsão de estreia

Não posso falar. Estou bem fisicamente, em 23 de dezembro foi meu último jogo. Mas quem vai decidir é o Antônio Mello (preparador físico).

Retorno à Seleção Brasileira

Tenho de provar dentro de campo, e é bom voltar para um grande clube. Vou conseguir com a ajuda dos meus companheiros.

Esposa torcedora do Fluminense

Eu não dei conselho algum à minha mulher. É a minha profissão. Ela já sabia que tinha alguma coisa desde julho e foi absorvendo. Estava tranquilo. Ela é Fluminense, mas é meu trabalho.

Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário