quinta-feira, janeiro 20, 2011

Tirone é o novo Presidente do Verdão


Arnaldo Tirone é o novo presidente do Palmeiras. Com 158 votos na eleição, no ginásio da Academia, o candidato da oposição venceu os adversários Paulo Nobre (96 votos) e Salvador Hugo Palaia (21 votos) e irá comandar o Verdão pelos próximos dois anos, com toda a sua chapa eleita na noite desta quarta-feira.
Roberto Frizzo, Edvaldo Frasson, Mário Giannini e Walter Munhoz são os novos vices do clube.
Tirone é apoiado por Mustafá Contursi, um dos maiores líderes políticos do clube, que deixou a presidência no início de 2005. Após rachar com seus sucessores, Contursi passou a fazer oposição.
Com o racha da situação, Tirone foi para a disputa como amplo favorito. Com discurso de cautela e pés no chão, o novo presidente assume com a meta de cortar gastos e diz que terá em Mustafá Contursi um dos seus conselheiros políticos.
O presidente já assume pressionado. Antes do início da eleição desta quarta, cerca de 200 integrantes da Mancha Alviverde, principal facção organizada, foram protestar. Os três candidatos foram xingados. A torcida pediu o fim do que considera uma ditadura e cobraram eleições diretas no clube (alguns conselheiros riram dos torcedores).
O comando do futebol ficará com o vice Roberto Frizzo. O grupo assume o poder com as contas de 2010 reprovadas. Antes da eleição, o Conselho Deliberativo rejeitou o balanço por 236 votos contra 27, com oito abstenções e seis ausentes. A maioria dos balancetes mensais já havia sido rejeitados. Na segunda, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) já rejeitara as contas de 2010.
Na reunião porém, os conselheiros foram informados de que uma auditoria foi contratada para uma análise mais detalhada dos gastos. Ela ainda não ficou pronta e a empresa avisou ao clube que o departamento de futebol pode ser considerado "inauditável".
Apesar de não haver um detalhamente específico para o déficit de R$ 25 milhões apontado em 2010, o balanço foi levado para votação no Conselho Deliberativo.
Luiz Gonzaga Belluzzo se irritou com a decisão e chegou a deixar o ginásio da Academia, antes de voltar para votar em Paulo Nobre.
Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário