quinta-feira, janeiro 13, 2011

Washington anunciará sua aposentadoria hoje

A coletiva convocada pelo atacante Washington para esta quinta-feira à tarde, em Mangaratiba, não trará boas notícias para a torcida tricolor. Nesta quarta, no fim do dia, o médico particular do jogador, Constantino Constantini, confirmou o verdadeiro motivo da entrevista: o Coração Valente encerrará sua carreira profissional no futebol.

O clube alegará que a decisão é exclusiva do jogador por motivos pessoais, mas a verdadeira razão para o triste desfecho deste ciclo é a falta de condições médicas necessárias para a prática de futebol em alto nível. Segundo o LANCE! apurou, o atacante tricolor está bem de saúde, mas o futebol traria riscos, desta vez, consideráveis. Tais riscos mudariam a rotina de renovações contratuais do jogador, já que o seu cardiologista particular não estaria mais disposto a assumir a responsabilidade em um novo compromisso profissional.
Sem a assinatura de um médico responsável, condicional para a renovação do atacante com o Tricolor, Washington não pode jogar por clube algum. Constantino Constantini negou o risco e jogou toda a responsabilidade da decisão na conta do Fluminense.

De qualquer maneira, o histórico cardiológico do jogador é unânime entre os principais cardiologistas da medicina esportiva. Motivo de debates em congressos, Washington já possui três stents no coração (espécie de tubo que ajuda a não entupir a artéria do órgão), toma muitas doses de insulina por dia e não seria liberado pela maioria dos médicos dos principais clubes do Brasil, em virtude dos riscos que a quantidade de medicamentos pode causar.
O agravante da diabetes também influencia no quadro geral da saúde de Washington, mas o fator decisivo para o fim de sua carreira foi a falta de respaldo para mais um compromisso contratual. Por isso, a opção final do atacante será mesmo a de pendurar as chuteiras.


Fonte:Lancenet

0 comentários:

Postar um comentário