domingo, fevereiro 20, 2011

Após show de gols perdidos, Verdão amarga empate contra o Mogi Mirim

Desde o início da temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari se ressente da falta de um centroavante no Palmeiras. E essa carência, mais uma vez, ficou escancarada neste domingo, quando o time dominou o Mogi Mirim, criou diversas oportunidades, mas falhou demais nas finalizações. No fim, o empate por 0 a 0 foi uma ducha de água fria para um time que perdeu a oportunidade de disparar na liderança do Campeonato Paulista. Foi a primeira vez que o time de Palestra Itália atuou como visitante no estadual e não ganhou. Nas quatro apresentações anteriores, a equipe havia batido Oeste, Mirassol, Ituano e Portuguesa.

Mesmo com o empate, o segundo da equipe na competição, o Verdão manteve a liderança do torneio, com 20 pontos, um a mais que o Corinthians, que bateu o Santos no Pacaembu. Já o Mogi, que teve a presença do presidente licenciado Rivaldo no estádio, ocupa a 14ª colocação, com nove pontos conquistados. Os dois times voltarão a campo no próximo final de semana. O Palmeiras fará o clássico da rodada contra o São Paulo, domingo, no estádio do Morumbi. Já a equipe do Interior enfrentará o Americana, na casa do adversário.

Após três meses longe dos gramados, o chileno Valdivia foi a grande novidade do Palmeiras na partida deste domingo. Com o camisa 10 atuando ao lado de Tinga na armação das jogadas no meio, é inegável que a bola passou a chegar com mais qualidade ao ataque. A primeira chegada perigosa do Verdão, que tomou a iniciativa da partida assim que a bola rolou foi com Marcos Assunção que, aos seis minutos, cobrou falta e assustou João Paulo.

Com o Palmeiras melhor, o Mogi Mirim só conseguiu assustar em um contra-ataque, aos 24. Val recebeu de Roberto Jacaré, passou por Danilo, invadiu a área e rolou para Geovane, que bateu cruzado, à esquerda do gol de Bruno, com muito perigo. O lance acima, no entanto, foi apenas um lampejo do time da casa. O Palmeiras seguiu melhor e só não abriu o marcador porque parou no goleiro João Paulo, em tarde inspirada. Aos 26, o camisa 1 do time da casa evitou gol de Luan em chute de fora da área. Três minutos depois, Valdivia recebeu na área de Cicinho, cortou o marcador e bateu à esquerda do gol adversário.

Aos 37, na jogada mais bonita da partida, o ataque palmeirense fez bela troca de passes até que Tinga rolou para Luan que disparou uma bomba de pé esquerdo. João Paulo fez um milagre e evitou o gol. Antes do apito final do primeiro tempo, Luan teve mais uma chance, mas falhou na conclusão, após belo passe de Tinga.

Mogi assusta no começo, mas Palmeiras equilibra o jogo

Superior no primeiro tempo, o Palmeiras surpreendentemente voltou em ritmo lento para a etapa complementar. Com um minuto, Roberto Jacaré chutou fora da área e Bruno defendeu com dificuldades. Três minutos depois, Denilson desceu pela esquerda e cruzou na medida para Val, que bateu à esquerda do gol adversário. Aos seis, o Mogi assustou novamente com Roberto Jacaré, que invadiu a área pela esquerda e chutou no ângulo de Bruno, que espalmou.

Percebendo a queda de sua equipe, Luiz Felipe Scolari resolveu mexer na equipe. Ele colocou o garoto Patrik na vaga de Tinga. E, em sua primeira jogada, o camisa 40 deixou Kleber na cara do gol, mas o atacante parou em João Paulo, que fez mais uma grande defesa. Aos 18, Marcos Assunção fez belo passe para Valdivia que, dentro da área, foi travado por Audálio no momento do chute. Sete minutos depois, o goleiro do Mogi fez mais um milagre, desta vez em chute de pé direito de Adriano dentro da área, após cruzamento de Luan da esquerda.

Nos minutos finais, o Palmeiras cansou e diminuiu o ritmo em campo. E o time da casa, que até então assistia o adversário jogar, voltou a assustar em dois lances. Aos 37, Bruno de Jesus acertou o travessão palmeirense. Cinco minutos depois, após cobrança de falta da direita, Roberto Jacaré cabeceou no canto direito de Bruno, que fez bela defesa. Foi o último lance de perigo da partida.

0 comentários:

Postar um comentário