domingo, fevereiro 13, 2011

Botafogo empata e enfrentará Flamengo na semi-final da taça Guanabara


Mesmo atuando no Engenhão, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Macaé, neste domingo, e viu o Fluminense terminar na primeira colocação do grupo B da Taça Guanabara. Com o resultado, os alvinegros terminaram em segundo e vão ter que encarar o Flamengo na semifinal da competição.
O Botafogo foi melhor em boa parte da partida, mas sofreu o revés no primeiro tempo, com Robson. Os alvinegros ainda empataram no início da etapa final, mas não conseguiram virar o marcador e vão ter um clássico para poder chegar à decisão do primeiro turno.
jogo -  O Botafogo iniciou a partida buscando impor pressão sobre o Macaé. No entanto, os visitantes em nenhum momento recuaram e também tentavam o ataque. As duas equipes tocavam muito a bola, mas não conseguiam passar pela zaga adversária, fazendo com que a primeira boa chance acontecesse somente aos 14 minutos. Após cobrança de falta rápida, a bola chegou para o botafoguense Alex. O atacante girou sobre Ciro e finalizou perto do gol de Lugão.
O lance animou o Botafogo, que passou a chegar com mais facilidade ao gol do Macaé. Antes da parada técnica, os laterais direito Alessandro e esquerdo Márcio Azevedo tiveram chance de abrir o marcador no Engenhão. Em ambos os casos, a defesa do time da Região dos Lagos salvou.
O Macaé voltou a equilibrar as ações da partida após a parada técnica e passou a chegar perto do gol de Jéfferson. No entanto, os visitantes não assustaram o arqueiro alvinegro. O Botafogo só voltou a criar uma chance de gol aos 31 minutos quando Alex passou por um marcador e chutou forte, mas Lugão fez ótima defesa.
Quando o Botafogo voltava a dominar o jogo, o Macaé surpreendeu e abriu o placar aos 38 minutos. O atacante Luís Mário passou por Márcio Rosário e cruzou rasteiro para a área. Seu companheiro, Robson, se antecipou a João Felipe e finalizou sem chance para Jéfferson.
Atrás no placar, o Botafogo foi com tudo nos minutos finais em busca do empate antes do intervalo. No entanto, na melhor chance alvinegra, Alessandro cabeceou uma bola com perigo, mas que passou ao lado trave de Lugão.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com outra postura e não demorou para igualar o placar. Logo com três minutos, Renato Cajá cobrou falta com categoria, sem chance para o goleiro. O empate animou os alvinegros, que seguiram pressionando o Macaé e quase viraram o placar três minutos depois. Caio, que havia entrado no intervalo, chutou. A bola desviou na zaga e quase entrou.
Após a pressão inicial, o Macaé conseguiu equilibrar um pouco as ações do jogo e chegar perto da área de Jefferson. No entanto, tanto o time da Região dos Lagos quanto o Botafogo não acertavam o gol adversário.
Nos minutos finais, o Botafogo buscou de todas as formas o gol da vitória, que evitaria o confronto contra o Flamengo nas semifinais da Taça Guanabara. Só que a equipe alvinegra desperdiçou as chances criadas e saiu de campo somente com a igualdade no placar.
Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário