domingo, fevereiro 13, 2011

Corinthians empata com Paulista


O torcedor que encarou na tarde deste domingo um calor terrível na cidade de Jundiaí foi punido com a falta de pontaria de Paulista e Corinthians. No jogo da oitava rodada do Paulistão-2011, os dois times apostaram em uma postura ofensiva e criaram boas oportunidades, mas saíram de campo sem balançar as redes no placar de 0 a 0 registrado no estádio Jayme Cintra.
Entre as oportunidades perdidas, o Paulista chegou a acertar a trave duas vezes. Do lado corinthiano, a maior esperança de gols era Liedson, autor de dois gols na estreia contra o Ituano. Porém, o camisa 9 jogou fora as chances tanto por baixo como pelo alto.
O resultado leva o Corinthians a 13 pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase mesmo com uma partida a menos. Já o Paulista tem nove pontos e continua em posição intermediária.
O Corinthians volta a campo na quinta-feira para enfrenta o Mogi Mirim, no Pacaembu, em confronto atrasado da quarta rodada. Já o Paulista só atua no sábado diante do Santo André, no estádio Bruno José Daniel.
O Jogo - O Corinthians sentiu a alta temperatura na cidade de Jundiaí nos instantes iniciais da partida. Com um toque de bola cauteloso e pouco produtivo, a equipe de Parque São Jorge era alvo de uma pressão do Paulista. Aos 15 minutos, o gol dos donos da casa ficou próximo, com a bomba de Rone Dias na trave.
Ciente do perigo proporcionado pelo adversário, o Corinthians resolveu acordar aos 21 minutos, com o seu motorzinho Jorge Henrique, que exigiu uma defesa de mão trocada do goleiro Cristiano em um arremate da meia esquerda. O lance mudou a cara do jogo. Pouco depois, Danilo teve outra chance, mas chutou fraco e facilitou o arqueiro adversário.
Mas a melhor chance do alvinegro na etapa final ficou nos pés de Liedson, aos 32 minutos. Acionado por Jucilei na entrada da área, o centroavante driblou dois adversários e vacilou na sua maior virtude: a finalização. A bola foi longe.
Pouco antes do intervalo, as duas equipes ainda desperdiçaram outras duas chances incríveis. Em um passe açucarado de Cachito Ramírez, Alessandro deixou a bola tocar no gramado e, mesmo livre, emendou totalmente torto. Do lado do Paulista, Rone Dias fez uma jogada de gênio, driblou Chicão e Leandro Castán, contudo inventou uma cavadinha na hora da finalização. O Corinthians ganhou um tiro de meta para cobrar.
No segundo tempo, o Paulista voltou determinado a buscar o gol. No primeiro lance pós-intervalo, o Paulista carimbou a trave corintiana pela segunda vez, desta vez no chute de Barboza. Mas logo o Corinthians voltou a equilibrar.
Tite ainda tomou a decisão de aumentar a força ofensiva dos visitantes com a entrada de Willian no lugar de Danilo. O Paulista respondeu com a entrada de Vanderlei no lugar de Rone Dias.
A partir dos 25 minutos, os times demonstraram uma queda física. Até mesmo os jogadores de maior qualidade não conseguiam mostrar serviço. Aos 32 minutos, Liedson teve mais uma chance de marcar e recuou a bola para Cristiano.
No fim, o Corinthians amargou a expulsão de Paulinho, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Jucilei, por uma falta no meio-campo. Ainda assim, teve mais duas chances para vencer, na cabeçada de Liedson para fora e na bomba de Morais defendida por Cristiano. Final: 0 a 0
Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário