quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Diego Cavalieri encara críticas, mas se defende: ‘Não falhei’

Uma experiência inédita e nada agradável. As vaias recebidas após o segundo gol do Argentinos Juniors, no empate por 2 a 2, quarta-feira, no Engenhão, na estreia do Fluminense na Taça Libertadores, foram as primeiras da carreira de Diego Cavalieri. A novidade, no entanto, foi encarada com personalidade. Sem fugir dos microfones, o goleiro concedeu entrevista coletiva nesta quinta, nas Laranjeiras, e garantiu aceitar sem problemas as críticas. Mas não concordou com a acusação de ter falhado.

- A torcida manifestou a insatisfação após o segundo gol, mas estou tranquilo e fazendo meu trabalho. Como eu disse, eles pagam ingresso e têm o direito de exigir. Tenho minha personalidade. Quando erro, venho e falo que errei, como foi na estreia. Nessa, o cara cavou a bola, eu estava no primeiro pau, não tinha como chegar, e não vejo como falha.

Com nove gols sofridos em cinco jogos, Diego Cavalieri disse que goleiros geralmente são pressionados e prometeu seguir trabalhando normalmente para conquistar o torcedor tricolor.

- O segredo é ter a cabeça tranquila e consciente no que estou fazendo. Vida de goleiro, infelizmente, é assim. Tomamos um gol e tudo muda. Vou seguir trabalhando no dia a dia em busca da regularidade.

Apesar de tranquilo, o camisa 1 do Flu admitiu que ainda tem muito o que melhorar para atingir seu melhor nível.

- Satisfeito não estou. Tenho muito a evoluir com os jogos. Venho em uma crescente, mas ainda não atingi meu ápice. Tenho que seguir trabalhando e me dedicando nos treinamentos. Às vezes vou tomar um gol e vão falar que a culpa é minha.

Sobre os gritos de Ricardo Berna ouvidos na arquibancada do Engenhão, Cavalieri mais uma vez mostrou tranquilidade e elogiou a postura do reserva desde que chegou às Laranjeiras.

- Muito me perguntaram sobre o Berna quando cheguei e sempre disse que é uma pessoa maravilhosa. Todos me acolheram quando cheguei. Isso mostra o poder do grupo. Esse apoio é fundamental.

Agora, o Fluminense deixa a Libertadores de lado e volta a pensar no Campeonato Carioca. Neste domingo, às 17h (de Brasília), a equipe encara o Madureira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sétima rodada da Taça Guanabara.

0 comentários:

Postar um comentário