terça-feira, fevereiro 08, 2011

Dinei sofre fratura no quadril e tira ele dos gramados por 3 meses

O Palmeiras inicia a semana com mais um desfalque no time titular: o centroavante Dinei ficará longe dos gramados pelos próximos três meses. Na derrota do final de semana para o Corinthians, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o atleta sofreu uma fratura considerada grave no lado direito do quadril. 

Curiosamente, a lesão de Dinei ocorreu em uma trombada com o meio-campista Tinga, seu companheiro de time, no segundo tempo do jogo disputado no Pacaembu. Por conta da contusão, o atacante acabou substituído por Patrik.

"Foi um acidente com o Tinga, uma lesão considerada rara, nunca tinha visto no futebol, é mais comum em batidas de carro", explicou o médico Vinícius Martins nesta terça-feira. 

Em Tinga, o trauma também deixou consequências, mas nada que traga preocupações ao departamento médico do Palmeiras. Apesar de iniciar a semana com dores no tornozelo esquerdo, o meio-campista deve ficar à disposição para o compromisso contra o Americana, sábado à noite, no Pacaembu. 

Com o desfalque de Dinei, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de buscar novas alternativas ao Palmeiras. Se quiser manter o esquema com três atacantes, ele pode promover Adriano "Michael Jackson" à equipe principal. Caso queira implantar o 4-4-2, Patrik seria o favorito para assumir a posição. 

No tratamento da contusão, Dinei ficará em repouso nos próximos 15 dias. Após esse período, o departamento médico torce para que não seja detectada uma instabilidade no quadril, situação que aumentaria a complexidade do quadro.



Fonte:Gazeta Esportiva

0 comentários:

Postar um comentário