sábado, fevereiro 26, 2011

Discurso afinado coloca panos quentes em indícios de crise no Flu

Os resultados não têm sido satisfatórios. O clima já não está mais tão leve. E a pressão aumenta a cada dia nas Laranjeiras. Diante do panorama, uma situação de crise se torna iminente em caso de novo tropeço na Libertadores, quarta-feira, no Azteca, diante do América do México, pela terceira rodada. Ciente disso e com base na postura séria de Muricy Ramalho nos últimos dias, o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, fez questão de se pronunciar nesta sexta-feira e colocar panos quentes no ambiente do Fluminense.

Com a vazamento de informações de um estremecimento na relação entre treinador e dirigentes por insatisfação não somente pelos resultados como também pelas cobranças por melhorias na estrutura, Antunes discursou em apoio a Muricy e prometeu títulos para o clube ainda em 2011.

- Estão falando em crise, insatisfação, briga, e gostaria de esclarecer que não existiu briga nenhuma do presidente com o Muricy. O que houve foi uma conversa natural. Além disso, não há insatisfação nenhuma de ninguém com o trabalho do treinador. Se antes existia 100% de confiança, hoje é de 1.000%. Nosso pensamento no momento da contratação é o mesmo hoje. O grupo vai encaixar, e esse ano ainda vamos ganhar dois ou três títulos ainda. Estamos muito satisfeitos com o Muricy.

O comandante tricolor foi ao encontro das palavras do dirigente e se mostrou tranquilo diante dos questionamentos.

- Jogamos dez jogos e perdemos apenas um. Não sinto pressão. Ninguém tem me pressionado. Nada mudou. Quando perde e quando ganha, para mim é tudo igual.

Alcides Antunes comentou também os pedidos de Muricy Ramalho para que o processo de construção do centro de treinamento fosse acelerado.

- Todas as reivindicações são pensando no melhor do Fluminense. Ele tem nossa total confiança para desempenhar o trabalho.

O vice de futebol ainda demonstrou tranquilidade sobre a situação da equipe na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Confiante, ele disse não ter dúvidas da classificação tricolor.

- Elenco e time para disputar com qualquer um do mundo em qualquer lugar, nós temos. Não há desespero nem crise nenhuma. O líder do nosso grupo tem quatro pontos e nós temos dois. Não temos dúvida da classificação.

Com dois pontos, o Fluminense é o terceiro colocado do Grupo 3 da Libertadores, atrás do América do México, que tem três, e do Argentinos Juniors, com quatro.

0 comentários:

Postar um comentário